CRCES transmite Plenária ao vivo e lança o Projeto “Mãos Dadas”

Nesta terça, 18/08, o Conselho Regional de Contabilidade do ES transmitiu sua Plenária Ordinária ao vivo pelo canal no YouTube – CRCES TV.  A ideia é reforçar diretrizes importantes como transparência e divulgação das ações realizadas pelos conselheiros e toda a equipe do Conselho. Foram apresentadas as informações dos vices em cada setor com os números e dados – Controle Interno, Administração, Fiscalização, Registro, Desenvolvimento Profissional e Institucional.

 

E nesta Plenária foi realizado o lançamento do projeto “Mãos Dadas”, que é um espaço para fortalecimento da classe contábil, por meio de compartilhamento de ideais, ações e projetos, tanto dos membros do Sistema CFC/CRC’s, assim como de instituições que atuam em parceria com os profissionais da contabilidade.

“Desde o início da gestão nosso objetivo foi juntar esforços e conhecimentos para atuar evidenciando a profissão. Esse espaço visa, além de dar transparência, publicidade e democratização às ações, fortalecer a contabilidade em todos os setores”, explica a presidente do CRCES, Carla Tasso.

O foco será a integração dos participantes do cenário contábil, em âmbito nacional,  com base na multiplicação de conhecimentos e experiências, para que juntos possam transformar as relações profissionais e buscar melhorias para o mercado.

Por isso, o nome “Mãos Dadas”. Vai ao encontro do novo modelo de atuação da classe, em que esse tipo de estratégia de agregar pessoas e ideias, proporciona um ambiente muito mais produtivo e inovador.

E para abrir as ações do projeto, foi convidada a presidente do CRCRS, Ana Tércia L Rodrigues, que está na sua segunda gestão e atua também com ações que envolvem a publicidade e a integração da classe com outras entidades e com a sociedade em geral.

“É muito importante esse momento de poder compartilhar o reforço mútuo, com projetos inovadores, em que o objetivo é estreitar a aproximação com os profissionais e com a sociedade. Precisamos avançar com ideias de integração para que mostrar o sistema de todas as formas e fortalecer o valor da nossa profissão.”

Ana Tércia também destacou algumas ações realizadas nesse período de pandemia, como a criação de um Comitê de crise junto com entidades afins e a realização de lives toda quarta-feira, no projeto CRC com Você, com convidados que possam contribuir com o momento.

Também participou da Plenária o representante do Estado no Conselho Federal,  Haroldo Santos Filho, em que trouxe as novidades do Sistema, como o evento Seminário Nacional de Prestação de Contas Eleitorais – Eleições Municipais 2020, que acontece no próximo dia 20.

chat