Plenária ao vivo com participação do vice-presidente do CFC

Nesta terça-feira, 22/09, a Plenária Ordinária do CRCES foi transmitida ao vivo pelo canal no YouTube. A ideia é sempre levar divulgação e transparência das ações do Conselho, e pela plenária os profissionais e toda a sociedade podem acompanhar os trabalhos desenvolvidos por cada setor e Câmara.

E numa forma de fortalecer os trabalhos em conjunto do Sistema CFC/CRC’s, o Conselho do Espírito Santo lançou o projeto “Mãos Dadas” que abre espaço para trocas de experiências e conhecimentos de outras áreas que atuam em parceria com a classe contábil.

Desta vez, o convidado foi o vice-presidente Técnico do CFC, Idésio da Silva Coelho Júnior que destacou a importância do processo de emissão de normas que sustenta e ancora todas as atividades dos profissionais contábeis.

É muito Importante que os profissionais entendam esse processo e participem com sugestões, nosso desejo é ter as contribuições de todos os conselhos para assim conseguir normas compartilhadas. Eu tenho certeza que a gente cresce juntos quando tem discussões e pontos de vistas diferentes, mas com a  participação de todos será mais fácil ter a melhor aceitação dessas normas na prática”, afirma Idésio Coelho.

O vice-presidente aproveitou para ressaltar o destaque do Estado do Espírito Santo como referência na prestação de contas públicas e que esse destaque possa também possa influenciar em todas as outras áreas.

Além dos conselheiros efetivos e suplentes, também participaram da plenária os representantes do CRCES no Estado.

Num dia muito especial para a classe, Dia do Contador, o momento foi para enaltecer os profissionais que tiveram destaque essencial nesse período difícil que o mundo enfrentou, em especial pelo cuidado junto aos clientes e todos os empresários que não pararam junto com as consultorias dos contadores.

 

chat