Inscrições para o EQT 2020 estão abertas

Os Exames de Qualificação Técnica (EQT) para auditores independentes e peritos contábeis estão com as inscrições abertas. Os contadores interessados em fazer parte do Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) e do Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) podem efetuar a inscrição por meio do link: https://www2.cfc.org.br/sisweb/sisexam, até às 14h do dia 30 de outubro de 2020. O valor da taxa é de R$150,00 por prova.

Para registro no CNAI, o EQT engloba as provas de Qualificação Técnica Geral (QTG) e as específicas: para Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Banco Central do Brasil (BCB), Superintendência de Seguros Privados (Susep) e Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). Já para garantir o registro no CNPC, apenas um exame avalia o nível de conhecimento e a competência técnico-profissional.

A aplicação será virtual, conforme o calendário abaixo:

PROVA DATA HORÁRIO
QTG 30 de novembro de 2020 Das 14h às 18h – horário oficial de Brasília (DF)
CVM 1º de dezembro de 2020
BCB 2 de dezembro de 2020
SUSEP 3 de dezembro de 2020
PREVIC 4 de dezembro de 2020
PERÍCIA 7 de dezembro de 2020

Consequências da pandemia

A 21ª edição do Exame de Qualificação Técnica de Auditor e a 4ª edição do Exame de Qualificação Técnica estavam previstos para acontecerem entre os dias 25 e 27 de maio, mas foram cancelados. A medida, instituída por meio da Deliberação CFC n.º 50, de 30 de março de 2020, segue a Portaria do CFC n.º 103, de 20 de março de 2020, que institui ações de combate e prevenção ao contágio do coronavírus. Com o intuito de não prejudicar os candidatos que haviam pago a taxa em maio e que não solicitaram reembolso posteriormente, as inscrições serão migradas, de forma automática, para o respectivo exame sinalizado no ato da inscrição.

O edital do EQT de Auditores Independentes está disponível aqui.

Para acessar o edital do EQT de Peritos Contábeis, clique aqui.

Por Amanda Oliveira

Comunicação CFC

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

chat