Conheça o LEAL – mascote que vai incentivar a Destinação do IR

Nesta semana, foi lançado o LEAL.  Um leãozinho jovem, simpático e sorridente, que já se tornou um mascote para ajudar a lembrar aos capixabas sobre a importância da destinação do Imposto de Renda para projetos sociais.

Uma decisão que pode fazer muita diferença no dia a dia das entidades do terceiro setor do Espírito Santo. Todos os anos, cerca de R$ 700 milhões deixam de chegar a inúmeras e necessitadas organizações por conta de os contribuintes não fazerem essa opção.

E você, profissional contábil, também pode fortalecer essa campanha multiplicando a ideia junto aos seus clientes. Dessa forma, os representantes do CRCES e da FUNDAES estão se reunindo com as Associações de Contadores para repassar as informações e fortalecer essa sensibilização.

Para a presidente do CRCES, Carla Tasso, essa união estratégica dos contadores com os empresários será fundamental para fortalecer a campanha e reverter o cenário das destinações. “Somos primordiais nesse processo e temos como evidenciar a  importância dessas ações juntos aos clientes. E agora com o LEAL será mais uma forma de sensibilizar empresários e toda a sociedade sobre essa atitude do bem e que está acessível a todos”.

Segundo o presidente executivo da Fundaes, Robson Melo, com a mascote, a Federação quer transmitir a mensagem da destinação do imposto de Renda de uma forma lúdica, bem-humorada aos seus parceiros e contribuintes, sejam eles pessoa física ou jurídica. O Leal vai transmitir uma mensagem mais amigável e assim conectar empresas e pessoas aos projetos sociais de todo o Espírito Santo, que são muitas e assistem a milhares de capixabas nas áreas de saúde, educação, esporte, cultura e outros. “Ao fazer isso, as empresas e pessoas físicas vão colaborar com o desenvolvimento local, gerando emprego, renda e oportunidades para jovens, crianças, idosos, artistas, atletas, famílias inteiras” reforça Melo

Entre outros usos, o Leão Solidário quer se transformar num selo a fim de certificar empresas, instituições e contadores, e outros que confirmem adesão a destinação do Imposto de Renta para projetos sociais com a chancela “Eu faço parte”, “Eu sou Leão Solidário”, “O Leão Solidário passou aqui”. Poderá. ainda, ser aplicado a elementos ou planos de fundo alusivos ao esporte, cultura, lazer, meio ambiente e outros cenários, sendo associado à área de atuação de diversas entidades.

O LEAL foi criado pela Prisma Inteligência de Marketing.

chat