2020: um ano desafiador, mas muito produtivo

Assim foi a definição por unanimidade dos participantes da última Plenária Ordinária do CRCES, realizada nesta quinta, 17/12, no formato híbrido, com alguns representantes presenciais e outros de forma virtual.

Nesta plenária foram apresentados por todas os vice-presidentes o resumo dos trabalhos realizados em 2020 e, também foram mostradas as informações sobre os processos de licitatórios, dados do planejamento de 2021, números dos acordos jurídicos realizados, informações sobre a receita e sobre as despesas e sobre a arrecadação da anuidade.

Outro destaque foi a apresentação da parte de Desenvolvimento Profissional, com os eventos  que foram do presencial para o virtual, mas sempre com temas técnicos e conseguimos bater todas as metas e alcançar todo o país com as lives.

Para a presidente Carla Tasso todas as inovações já realizadas neste ano abriram portas para o fortalecimento da classe e para novas oportunidades de crescimento. Assim foram os investimentos em melhorar a operacionalização dos processos e a qualidade nos atendimentos, com foco também nas ações que visam a sustentabilidade, como o exemplo da redução do uso de papel e de impressões.

“Foi um ano que realmente tivemos que abrir os olhos e acordar. Voltamos nosso foco para a tecnologia, o mundo digital, tudo sempre visando a qualidade nos processos e no atendimento aos profissionais”, afirma a presidente.

Além da parte da estrutura, a presidente ressaltou a importância do trabalho colaborativo de toda a equipe do Conselho, sempre tendo como base a responsabilidade e a transparência, mas fortalecendo a união, a integração e valorizando o emprenho e a dedicação de todos.

E, nesta última plenária, foi convidado para o projeto Mãos Dadas o secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata que trouxe o balanço dessa área tão importante que é do controle interno e que no Estado possui vários auditores que são profissionais da contabilidade.

Ele ressaltou o momento da pandemia como oportunidade pra grandes aprendizados, momentos de decisões sendo dialogadas com a sociedade, que acompanhou os dados em tempo real, o que proporciona mais visibilidade aos dados relacionados à saúde.

“Mesmo num período muito difícil para todas as áreas, conseguimos melhorar nossa maturidade nas ações, o Estado em primeiro lugar no quesito transparência dos dados da área de saúde, sem perder a eficiência e a produtividade, para obter os melhores índices de avaliação”, explicou Camata.

O conselheiro que representa o ES no CFC, Haroldo Santos Filho, também participou e trouxe os dados das prestações de contas eleitorais feitas pelos profissionais da contabilidade, enfatizando a importância desse trabalho com destaque para essa área do mercado que está em total crescimento.

 

 

chat