Plenária de fevereiro tem  foco em parcerias para melhorar a qualidade nos atendimentos

Com a presença do Delegado da Receita federal do Brasil em Vitória, Eduardo Augusto Roelker, a Plenária do CRCES no mês de fevereiro trouxe para o foco das discussões melhorias nos processos para ressaltar a importância da qualidade nos atendimentos de todos os profissionais.

Ele destacou também sobre a questão do serviço de solicitação de CPFs nos cartórios, o que tem ajudado a desafogar número de atendimentos e pediu reforço nessa divulgação, pois contribui com o alinhamento para melhorias de outros atendimentos.

“Agradeço esse espaço importante de conversa para juntos sempre encontrarmos as melhores soluções que visam o resultado final que é o atendimento com excelência. Por isso, a Receita Federal está de portas abertas e à disposição em todos os nossos escritórios regionais”, afirma.

Na ocasião, a presidente e os conselheiros participantes, a Plenária foi híbrida, presencial e online, levantou algumas demandas em relação às ações com a Receita Federal, vindas também das reuniões do FÓRUM REDESIM, como o atendimento diferenciado para os profissionais contábeis, inserir o Conselho como ponto de atendimento da Receita, fazer uma parceria com o Programa de Voluntariado da Classe Contábil para atendimentos aos profissionais,  sobre a questão de na DBE ter vinculado somente um CNPJ pelo escritório responsável ou mais de um CPF dos sócios e que vamos preparar uma instrução sobre a situação quando o cliente desaparece como fazer a desvinculação.

Também participou o conselheiro que representa o ES no Conselho Federal, Haroldo Santos Filho, destacando as ações, mesmo online, da Câmara de Relações Institucionais, como a parceria com o Tribunal Superior Eleitoral para produção de materiais específicos sobre a participação dos contadores nas campanhas.

Depois todos os vice-presidentes apresentaram os números das ações do mês de janeiro, como a parte de Registro, Fiscalização, Controle Interno, Administrativo e Desenvolvimento Profissional.

E o grande destaque da reunião foi a fala da presidente sobre as parcerias já firmadas neste ano, como o SEBRAE-ES para a realização de um curso Contador Consultor, uma especialização de seis meses com várias disciplinas importantes para o dia a dia dos profissionais. Além desse, junto com o SEBRAE-ES também será feito a parceria com o PVCC-ES, no qual a coordenadora Mônica Porto estará a frente, para atendimento às MPE, em que os profissionais podem se cadastrar para ajudar nesse serviço que será essencial para o movimento positivo do mercado econômico.

Outra parceria já iniciada é com o Tribunal de Contas do ES (TCE-ES) para atender as demandas de dúvidas dos contadores da área pública, que já tem um espaço no site do Conselho e agora está sendo planejado eventos e cursos específicos para essa área.

Além de ressaltar as parcerias com as instituições trazendo valorização e maior visibilidade para o trabalho dos contadores, a presidente colocou a relevância da transparência das ações de todos os representantes do Conselho, como os membros das Comissões, em que as ATAS também serão publicadas no site.

 

chat