Conselho realiza Plenária com participações de convidados do Sistema CFC/CRC’s

Nesta terça-feira, 23/03, o CRCES realizou a sua terceira Plenária Ordinária do ano de 2021 e contou, mesmo de forma virtual, com a participação do vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior e do presidente do CRCGO, Rangel Francisco Pinto.

Eles participaram do projeto “Mãos Dadas” que abre espaço para a apresentação das ações realizadas por cada convidado diante do novo cenário, sendo uma excelente oportunidade para mostrar as possibilidade de trocas de experiências e novos olhares para inovações dentro do sistema. O vice-presidente Aecio Dantas, por exemplo, trouxe as mudanças na diminuição da pontuação dentro do Programa de Educação Continuada, que em 2020 caiu para 20 pontos e que já está em análise essa alteração também neste ano. E a prova do EQT que foi totalmente virtual, tendo resultados de sucesso.

“Temos atuado com projetos que visam a aproximação do público acadêmico, para juntos encontrarmos as melhores soluções. Assim como, fortalecido as parcerias com instituições para oferecer cursos, como com o SEBRAE, no projeto – Contador parceiro, construindo o sucesso – preparando os cada vez mais os profissionais para o mercado 4.0”, afirmou Aecio.

Para o presidente do CRCGO, Rangel Francisco, apesar do período muito difícil para toda a classe e o mercado em geral, é sempre importante ter um olhar mais atento para encontrar novas estratégias diante dos desafios. Goiás contratou uma nova plataforma de cursos para as lives, fez muitos convênios com as instituições locais para ampliar os serviços e melhorar a qualidade dos atendimentos.

“Além de investir na nossa formação, hoje percebemos a relevância também de ter representatividade no setor político para agregar novos debates em todos os ambientes socioeconômicos e assim conquistar áreas de valorização e frentes de discussões em todas as áreas”.

Após as duas explanações, foi dada a palavra para o nosso representante no Conselho Federal, conselheiro Haroldo Santos Filho, que destacou os trabalhos realizados no Grupo de Trabalho sobre a parte eleitoral, que está investindo na relevância da transparência e compliance nas prestações de contas.

E como forma de ressaltar a atuação do Conselho nesses primeiros meses, foram apresentados os números de cada setor, com um grande destaque para a área de arrecadação que já superou as metas definidas. A atual gestão, junto com o conselho diretor e todos os conselheiros, tem reforçado a importância do investimento na estrutura e no digital, visando qualidade nos processos e no atendimento.

A PLENÁRIA na íntegra pode ser assistida no canal CRCES TV, no YouTube.

 

chat