CRCES realiza live sobre Simples Nacional com representantes da Sefaz

O Conselho realiza, no próximo dia 2 de junho, uma LIVE sobre a Correta Segregação de Receitas dos Contribuintes do Simples Nacional, com os auditores fiscais Arthur Carlos Teixeira Nunes e Lucas Calvi, da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

A mediadora do debate vai ser a contadora e conselheira do CRCES Renata Santana. “A segregação de receitas e a correta classificação fiscal dos produtos são fundamentais para evitar pagamentos de tributos errados ou a maior. Para que isso não aconteça, é necessário contar com profissionais especializados e capacitados, além do uso de ferramentas que auxiliam na classificação e segregação dos produtos”, pontua.

Para o gerente Fiscal na Sefaz, Arthur Teixeira, esse assunto tem muita importância. “As questões tributárias no Brasil têm muitos detalhes. Até profissionais que lidam diariamente com esses assuntos têm dúvidas e também cabe a nós, representantes do Fisco Estadual, nos colocarmos à disposição para esclarecer essas dúvidas e ajudar no que for possível”, comenta.

“Às vezes, o contador ou empresário acredita que está em total conformidade com as exigências, mas pode estar deixando de recolher os tributos e ter um grande problema no futuro”, adverte o  subgerente de Fiscalização, Lucas Calvi, ao lembrar que a legislação tributária está em constante mudança.

O evento vai acontecer de forma virtual, às 9h, no canal do CRCES, no YouTube.

 

chat