Reunião com a Receita Federal sobre Malha Fiscal Tributária PJ

Nesta segunda, 5/07, o CRCES, junto com o CRCRJ, realizou uma reunião com os representantes da Receita Federal para falar sobre a Malha Fiscal Tributária Pessoa Jurídica.

No centro do debate a importância das ações de transparência que precisam andar de mãos dadas com a conformidade, em que o objetivo é evoluir com a materialização dos princípios relevantes e estar em harmonia com as expectativas da sociedade, e dos contribuintes.

Dessa forma, a Receita Federal atua com o projeto Conformidade Ativa, sendo um espaço de atuação mais próxima dos contribuintes, no qual o trabalho também vai focar na melhoria de comunicação entre a receita federal e a classe contábil, em relação a conformidade, já que são os profissionais contábeis que fazem, com excelência e atenção, toda a interpretação dos dados que vão nortear os passos dos clientes.

Durante a reunião, foram apresentadas as informações de duas operações da Receita Federal: operação fonte não pagadora e malha fiscal pessoa jurídica – ECF zerada.

Participaram do evento, a presidente Carla Tasso, o presidente do CRCRJ Samir Nehme, e pela Receita Federal: Flávio José Passos Coelho, superintendente da Receita Federal do Brasil na 7ª Região Fiscal, Eduardo Augusto Roelke, delegado da Receita Federal do Brasil em Vitória/ES, Altemir Linhares de Melo, coordenador-Geral de Fiscalização, Erivan Luís Garioli, chefe da Equipe de Fiscalização – EFI1-DRF Vitória-ES, Ricardo Henrique Negri, chefe substituto da Divisão de Fiscalização – SRRF 07 e Juliano Rezende Gama, auditor – fiscal da Receita Federal.

Mais um importante espaço de discussão de temas relevantes e de valorização da classe contábil, com essa aproximação entre as instituições, contribuindo com o processo de evolução na cultura da parte tributária.

Acesse o canal CRCES TV e assista na íntegra a reunião com destaque para os temas que foram apresentados.

#CRCES #CRCRJ #RECEITAFEDERAL #CONTADORESCAPIXABAS #SOMOSCONTÁBEIS #SOMOSESSENCIAIS

chat