JUCEES amplia opções de assinatura eletrônica para processos digitais

A Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (JUCEES) passou a disponibilizar, desde a última sexta-feira (02), uma nova opção de assinatura digital dos processos digitais realizados por meio do sistema “Simplifica-ES”. Na prática, além do uso de certificados digitais para a assinatura de documentos, o empreendedor poderá assinar o ato empresarial por meio de sua conta cadastrada no sistema com login único – “Gov.br”

O login no sistema Gov.br é gratuito e garante autenticidade e segurança de um certificado digital, mas com a eliminação do custo e da burocracia. Para utilizar as opções de assinatura eletrônica, o empreendedor deverá realizar o cadastro como “prata ou ouro” no site gov.br e validá-lo para utilizar a assinatura avançada.

A Identidade Digital Prata se refere àqueles que acessam o sistema com a conta e senha dos bancos já integrados à plataforma. A Identidade Digital Ouro identifica quem tem biometria facial registrada no aplicativo Meu Gov.br. Todas as pessoas com biometria facial feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrada no aplicativo Gov.br já têm o nível Ouro.

A Junta Comercial também passará a responder as consultas de viabilidade de forma automática e instantânea. Essa mudança tende a reduzir o tempo de análise de viabilidade do nome ou razão social pela autarquia. Isso significa que o empreendedor não precisará mais esperar, em média, um dia útil para ter a manifestação do órgão em sua consulta. A medida engloba, também, as consultas referentes às alterações de nome empresarial ou razão social.

O presidente da Junta Comercial do Estado do Espírito Santo, Carlos Roberto Rafael, destacou que essa é mais uma ferramenta para melhorar o ambiente de negócios no Espírito Santo. “A Junta Comercial vem num processo gradativo de informatização dos documentos. Com essas mudanças, estamos facilitando ainda mais o acesso para o cidadão, por meio de um login eletrônico e gratuito”, destacou.

CLIQUE AQUI para conhecer mais sobre o login pelo Gov.br.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos / Giordany Bozzato
(27) 3347-5511 / 3347-5128
alexandre.junior@sefaz.es.gov.br / giordany.bozzato@sefaz.es.gov.br

chat