Temas técnicos e assuntos estratégicos em pauta na reunião Sul / Sudeste

Nesta quinta-feira, o CRCES recebeu os diretores e assessores jurídicos do Sistema CFC/CRC’s para a Reunião Sul / Sudeste. Eles discutiram pautas estratégicas de forma separada, porém, depois fizeram um momento em conjunto para contemplar os assuntos em um único documento que será levado para a discussão com os presidentes dos regionais, na reunião que será realizada amanhã (1º/10).

Participaram pelo grupo dos diretores: Jorge Tadeu Laranja (CRCES), Elys Tevânia (CFC), Mário Marotta (CRCMG), Gerson Borges Macedo (CRCPR), Damiana Lopes (CRCRJ), Ricardo da Vitória (CRCRS), Danielly da Cunha (CRFSC) e Cláudio Bifi (CRCSP).

Na pauta, temas que envolvem diretamente o planejamento de ações junto à classe, como RAIS/CAGED, carteira profissional, cursos de técnicos em contabilidade e análise das Resoluções atuais.

Os representantes dos regionais além de trazerem as situações específicas de cada Conselho, abrem espaço para as discussões amplas e que necessitam de soluções imediatas.

A presidente do CRCES, Carla Tasso, abriu o evento dando as boas-vindas e enfatizando o evento. “Sabemos da importância dessa reunião para o encontro de ações assertivas que fortalecem o sistema e que colaboram diretamente na atuação dos Conselhos em prol dos profissionais e de toda a sociedade”.

Já em relação aos assessores jurídicos, a pauta foi baseada em debates sobre os temas mais técnicos que envolvem a base de ação do Sistema CFC/ CRC’s. Dentro da discussão estavam os assuntos como o registro de Técnico em Contabilidade; as eleições do Sistema; o lançamento de anuidades; a correção do valor da anuidade; a baixa de Organização Contábil; os profissionais falecidos, entre outros.

Para o assessor jurídico do CRCES, Leonardo Gonoring, esses espaço tem suma importância para o melhor entendimento de alguns temas.  “Conseguimos discutir em conjunto as pautas complicadas e que pedem uma análise mais minuciosa, indo ao encontro da realidade de cada regional. Assim como, atuamos dentro das conformidades da legislação específica para sugerir melhorias e novas ações”.

O grupo atua com estudos analíticos da legislação específica para o planejamento estratégico dos Conselhos, buscando sempre a defesa da classe.

Estavam presentes: Leonardo Gonoring Gonçalves Simon (CRCES), Willian Fernando de Freitas (CRCMG), Wanderlucio dos Santos Leite (CRCPR), Denise Reis Santos Hathaway (CRCRJ), Angelo Roberto Bozzetto (CRCRS), Melissa da Silva Tomaz (CRCSC), Fernando Eugênio dos Santos (CRCSP), Frederico Loureiro Coelho (CFC).

 

 

chat