CRCES PARTICIPA COM SEBRAE/ES DO SALÃO DO EMPREENDEDOR

Evento terá duração de três dias com programação presencial e gratuita

Os empreendedores capixabas vão poder participar nos dias 05, 06 e 07 de outubro do Salão do Empreendedor, que vai acontecer na Praça do Papa, em Vitória. O evento, que é uma comemoração ao Dia das Micro e Pequenas Empresas – 05 de outubro, vai ofertar de maneira gratuita e presencial, uma série de capacitações, orientações jurídicas e contábeis, acesso ao microcrédito, além de ter um espaço para resolução de conflitos extrajudiciais, entre outras ações.

A iniciativa envolve o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo, em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), a Prefeitura de Vitória, o Conselho Regional de Contadores do ES (CRCES), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), a Ordem dos Advogados do Espirito Santo (OAB-ES), a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Espírito Santo (Faciapes) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória (CDLVitória).

“O Salão do Empreendedor será um espaço único, onde os micro e pequenos empresários capixabas vão encontrar diversos serviços e produtos voltados para atender as suas demandas, além de poderem participar de ciclos de palestras que contribuem para o desenvolvimento do negócio”, destaca a gerente do Sebrae/ES, Adriana Rocha.

O evento tem com foco os microempreendedores individuais, microempresários e donos de pequenas empresas, mas também é aberta ao público, de 9 horas às 19 horas, com exposição e venda de produtos do artesanato capixaba.
Para participar do Salão do Empreendedor, não é necessário fazer inscrição, basta comparecer ao local e acessar os serviços, exceto para o ciclo de palestras, que exige inscrição.

Todos os protocolos de prevenção a Covid-19 devem ser respeitados, portanto os participantes passarão por aferição de temperatura e devem fazer uso de máscara e respeitar o distanciamento social.

Acesso ao Microcrédito
Empreendedores formais e informais que não conseguem oferecer garantias ao sistema financeiro tradicional, mas ainda assim desejam acesso ao crédito, podem buscar o serviço de microcrédito, com empréstimos de baixos valores, através da Aderes.

Atendimento ao MEI
Os MEIs que buscam por orientação a respeito de assuntos contáveis e fiscais podem procurar os serviços oferecidos pelo CRCES no Salão do Empreendedor. Os temas de atendimento são: Migração de porte (MEI para ME/ ME para MEI), Orientação sobre Imposto de Renda da Pessoa Física para quem é MEI, Imposto de Renda X DASN, Contratação de Funcionário, entre outros.

Orientações às MPES
Os empreendedores interessados em conhecer ferramentas que auxiliam na gestão de suas empresas podem buscar pelos serviços oferecidos pelo Sebrae/ES, CDL Vitória e Faciapes no Salão do Empreendedor.

Além de temas como gestão, o Salão vai oferecer orientações jurídicas através da OAB-ES, sobre várias áreas do direito, todas voltadas para a realidade das micro e pequenas empresas.

Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem
A Faciapes ainda vai oferecer uma ferramenta para as micro e pequenas empresas resolverem seus conflitos de forma extra judicial. O serviço contribui para a construção de relações mais harmoniosas entre as empresas e a sociedade civil.

Palestras
O Sebrae/ES vai oferecer o Ciclo do Empreendedor, com cinco palestras gratuitas durante o evento, abordando sobre o comportamento do consumidor, vendas pela internet, formalização entre outros assuntos. Os interessados em participarem das palestras, devem fazer inscrição pelo link: https://bit.ly/Ciclo_Empreendedor. A programação também está disponível no link.

Além do Ciclo, o Salão do Empreendedor também vai abordar o tema do Outubro Rosa, sobre prevenção ao câncer de mama, com a palestra “Prevenção é Essencial”, realizada pela Afecc, no dia 07 de outubro, às 15h30. Não é necessário inscrição para participar.

*Programação *
Dia 05
Clientes estão procurando experiências e não ofertas
Horário: 14 às 15h

Dia 06
Como Ser um Empreendedor de Sucesso!
Horário: 10 às 12h

Facebook- De Rede a Máquinas de Vendas
Horário: 14 às 15h

Dia 07
Como se Tornar um MEI
Horário: 10 às 12h

WhatsApp Business _ Vendas na Palma da Sua Mão
Horário: 14 às 15h

Prevenção é Essencial
Horário: 15h30 às 16h30

chat