Reunião Sul / Sudeste indica sugestões relevantes para o fortalecimento do Sistema

Análises mais criteriosas, temas técnicos que merecem atenção e assuntos mais sensíveis que atuam diretamente no plano de ações dos Conselhos. Assim foi a base de discussão da Reunião Sul / Sudeste, com a presença dos presidentes, diretores e assessores jurídicos, realizada nos dias 30/09 e 1º/10 aqui no CRCES.

E dentro das pautas dos dois dias de encontro, estavam temas como RAIS/CAGED, carteira profissional, cursos e registro dos técnicos em contabilidade, eleições do Sistema; o lançamento de anuidades; a correção do valor da anuidade; a baixa de Organização Contábil; os profissionais falecidos e o estudo das resoluções atuais.

Como também estavam presentes os representantes do Conselho Federal de Contabilidade – CFC – é aberto um espaço de debate e de trocas para o encontro das soluções assertivas de cada assunto.

Participaram os seguintes presidentes: Carla Tasso (CRCES), representando o CFC, o vice-presidente de Relações Institucionais, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, Rosa Maria Abreu Barros (CRCMG), Samir Ferreira Barbosa Nehme (CRCRJ), José Donizete Valentina (CRCSP), Laudelino Jochem (CRCPR) Ana Tércia Lopes Rodrigues (CRCRS), Rúbia Albers Magalhães (CRCSC).

Representantes do grupo de diretores: Jorge Tadeu Laranja (CRCES), Elys Tevânia (CFC), Mário Marotta (CRCMG), Gerson Borges Macedo (CRCPR), Damiana Lopes (CRCRJ), Ricardo da Vitória (CRCRS), Danielly da Cunha (CRFSC) e Cláudio Bifi (CRCSP).

E os assessores jurídicos: Leonardo Gonoring Gonçalves Simon (CRCES), Willian Fernando de Freitas (CRCMG), Wanderlucio dos Santos Leite (CRCPR), Denise Reis Santos Hathaway (CRCRJ), Angelo Roberto Bozzetto (CRCRS), Melissa da Silva Tomaz (CRCSC), Fernando Eugênio dos Santos (CRCSP), Frederico Loureiro Coelho (CFC).

 

 

chat