O universo das STARTUPS no centro do debate

Informações sobre perfis de investidores, como fazer a captação de recursos, onde aplicar esses recursos, entre outros temas ligados às startups foram discutidos no I SEMINÁRIO DE STARTUPS – Contabilidade e Gestão.

O evento, realizado pelo CRCES, com apoio da UFES, BSSP Centro Educacional, JDrel Sistemas, Thomsom Reuteurs e EL Produção de Software, abriu um espaço super importante para discutir o cenário das startups no ES e no país, sempre com foco nas possibilidades que esse mercado tem para oferecer para todos os profissionais, com destaque para a assessoria essencial dos contadores.

Cada palestrante trouxe as informações atualizadas em cima dos temas debatidos, sempre fazendo a interface com o ambiente de negócios e as melhorias dos processos nesse setor.

E uma unanimidade para os todos participantes é a questão de aumentar o fortalecimento à cultura de empreender, usar mais os talentos capixabas em todas as áreas e ajudar os profissionais a atuar com mais planejamento e gestão de riscos.

No setor contábil foi colocado em foco a questão do valuation e sobre a parte tributária, que dificulta o crescimento desse meio. Por isso, é necessário alinhar com muito planejamento a questão do sonho com projetos que possam se tornar reais.

Também foram ressaltados os cases de inovação no ES que já são sucesso, como Findes Lab, Hub Fucape, Inov.vc – Arcelor, Base 27, Pic Pay e Wine. São exemplos que mostram a importância da mudança de cultura e da busca de qualificação, que também vai ajudar na busca de investimentos.

Abaixo, os temas apresentados e os palestrantes envolvidos.

Investimentos, avaliação e contabilização das startups:  Davi Quiqui e José Elias Feres de Almeida – Professor da UFES e Doutor em Controladoria e Contabilidade

Aspectos tributários dos investimentos e contratos: Luiz Claudio Allemand – Conselheiro e Ouvidor do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e Rodolfo Amorim – Mestre em Contabilidade

Gestão financeira e captação de investimentos: Ricardo Frizera – Apresentador e Head do Folha Business e Advisor da Apex, e Rodolfo Amorim – Mestre em Contabilidade

 O mundo real das startups: Fábio Oliveira – Fundador da MasterDoc, Tomás Scopel – Sócio fundador da Zaitt e Shipp e Gustavo Fonseca – Sócio e Diretor de Negócios da Fass Advogados.

Confira o evento na íntegra no canal CRCES TV, no YouTube. Para quem precisa de pontuação e certificado, tem acessar pelo sistema do site.

 

chat