Clique aqui para saber mais sobre a nossa política de privacidade.
A união de ideias e ações sempre visando as melhorias para a classe é a base de trabalho do CRCES. Dessa forma, para a Plenária deste mês de novembro, realizada de forma híbrida, foi convidado o presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda.
Ele iniciou a fala destacando sobre a importância desse trabalho em conjunto para buscar a qualidade na prestação dos serviços, nisso foi implantado o sistema de governança pública e, principalmente, melhorar o diálogo e a relação com a classe e com a sociedade.
“É muito importante ressaltarmos que só existe sistema se a engrenagem estiver funcionando com uniformidade, assim como, a importância de ter um discurso muito bem harmonizado com a prática. Essa tem sido a estratégia de trabalho do CFC, com o foco na organização do sistema e nas organizações contábeis para melhorar o ambiente de trabalho”.
E sobre essa questão do envolvimento com outras instituições, o presidente Zulmir Breda chamou a atenção para o trabalho de atuação por melhorias no ambiente regulatório e que todo esse plano de ação já vem recebendo reconhecimento de outras organizações. Assim como, finalizou falando que “Não existe classe forte sem entidades fortes”.
Para a presidente Carla Tasso esse trabalho tendo um ponto de equilíbrio como o CFC para alinhar as ações faz toda diferença nos resultados dos projetos efetuados. “Unir forças para fortalecer as estratégias”.
Logo depois todos os vice-presidentes apresentaram as informações dos setores: Institucional, Administrativo, Controle Interno, Registro, Desenvolvimento Profissional e Fiscalização. Participaram também os conselheiros do ES que atuam no Conselho Federal, Haroldo Santos Filho e Carlos Damasceno e alguns delegados.
Haroldo aproveitou para falar sobre o evento realizado no TSE – Tribunal Superior Eleitoral que tratou sobre as mudanças nas prestações de contas eleitorais.