PLENÁRIA AO VIVO DE FEVEREIRO RESSALTA A IMPORTÂNCIA DAS AÇÕES EM PARCERIA

“Juntos conseguimos construir mais oportunidades, além de multiplicarmos as informações relevantes para o público certo, como os que atuam na contabilidade pública”. Esse foi o relato do vice-presidente da AMUNES, Luciano Pingo, prefeito de Ibatiba, que participou da Plenária dentro do projeto Mãos Dadas.

Ele também ressaltou sobre a responsabilidade em apresentar ações com transparência e que vão fazer a diferença para o bem-estar de toda a sociedade. Outro ponto em destaque da parceria entre as instituições é o trabalho de fomentar cada vez mais as informações sobre a destinação do IR para o Fundo da Criança e Adolescente, e para o Fundo do Idoso. Luciano Pinto trouxe as dificuldades das prefeituras para essa questão e pediu ajuda ao CRCES nesse trabalho de capacitação e encontro das melhores soluções.

A presidente Carla Tasso também chamou a atenção para dois temas importantes que já estão sendo discutidos entre o Conselho e a AMUNES é que sobre a questão dos atendimentos preferenciais para os contadores nas prefeituras e sobre os convênios de cooperação técnica para trocas de informações e produção de capacitação.

Após, a presidente passou a palavra para os vice-presidentes apresentarem os números de cada setor do mês de janeiro. Falaram os representantes de Controle Interno, Administração e Finanças, Registro, Fiscalização, Desenvolvimento Profissional e Institucional. Participaram da Plenária todos os conselheiros efetivos e alguns delegados.

#CRCES #PLENÁRIAAOVIVO #SOMOSESSENCIAIS

chat