Homenagens e reconhecimento ao trabalho de excelência dos contadores

Homenagens e reconhecimento ao trabalho de excelência dos contadores

 

Na Plenária de março, realizada nesta terça (22/03) em formato presencial, o CRCES recebeu algumas autoridades da gestão do Estado e do município de Vitória que ressaltaram a importância do papel dos contadores em todos os setores, em destaque na área pública.

E indo nesse sentido, numa forma de reconhecimento da atuação dos profissionais contábeis, tivemos a presença do secretário de Controle e Transparência, Edmar Camata, que trouxe informações sobre os bons resultados do Estado do ES nesse trabalho de integridade e transparência, sendo NOTA 10 no Portal da Transparência, isso em nível nacional.

Dessa forma, o Conselho entregou a ele um certificado valorizando essas ações e, principalmente, destacando o trabalho dos auditores, que representam a classe, e que atuam na secretaria para que essa conquista seja sempre alcançada e com excelência.

“Muito importante receber essa homenagem que valoriza o trabalho de quem faz a melhor prestação de contas do país, em que a transparência é a nossa base de atuação, junto com a coordenação das ações, sempre com excelência”, afirma Edmar.

Também participaram da Plenária, o prefeito da capital Vitória, Lorenzo Pazolini e o secretário municipal da Fazenda, Aridelmo Teixeira, que apresentaram os números de investimentos da gestão, que já foram mais de um bilhão de investimentos na cidade de vitória, com total destaque para os trabalhos em parceria com os contadores, que atuam dando suporte em todas as áreas, com ênfase em momentos de crise.

O prefeito também pediu atenção a importância desse trabalho de aproximação maior junto aos órgãos públicos, em que os contadores são essenciais, assim como, as mudanças de entendimento sobre gestão e de comportamento para agir da forma correta e fazer as correções de rumo quando necessário.

Outra autoridade que participou da reunião foi o presidente da Câmara de Vitória, Davi Esmael, que enfatizou a relevância de trabalhar junto com os profissionais da contabilidade, tendo as consultorias e as parcerias com a classe para escolher os caminhos corretos e obter os melhores resultados.

Logo depois, cada vice-presidente fez a apresentação dos números de seu setor no primeiro bimestre, janeiro e fevereiro, com destaque para as metas alcançadas e os diferenciais já realizados por cada área.

Presença do nosso conselheiro representante no CFC, Roberto Schulze, que trouxe as informações das ações realizadas na Câmara de Fiscalização do federal, toda a experiência já vivenciada e que será multiplicada junto com os trabalhos no regional.

 

   

  

chat