CRCES faz homenagem aos auditores do Estado da área contábil

Na manhã desta terça-feira, 12/03, a presidente Carla Tasso e a controller do CRCES, Leandra Machado, visitaram a Secretaria de Controle e Transparência (Secont), para entregar aos auditores do Estado da área contábil um reconhecimento ao trabalho fundamental desses profissionais na análise e no controle das contas públicas.

A equipe do Conselho foi recebida pelo secretário, Edmar Camata. Vale ressaltar que a Secont conta hoje com 13 auditores da área contábil. Além da análise das contas de Governo e das auditorias financeiras, os profissionais atuam em diversas outras áreas, como em auditorias de conformidade.

Na visita, auditores e a presidente Carla Tasso, debateram também propostas para valorizar os profissionais contábeis do setor público.

Para a presidente do CRCES, Carla Tasso, essa homenagem vai ao encontro da valorização dos profissionais contábeis que atuam na área pública com excelência, ética e muita responsabilidade. “É um certificado de valorização dos profissionais que não medem esforços para apresentar os melhores resultados e trazer destaque para nosso Estado e, também, para toda a classe contábil capixaba”.

É muito importante receber essa homenagem. É uma forma de valorizar o trabalho de excelência dos auditores do Estado”, observou o secretário de Estado de Controle e Transparência Edmar Camata, ressaltando que é por meio da atuação dos auditores que o Espírito Santo vem conquistando vitórias, como os primeiros lugares em transparência pública e em efetividade na aplicação da Lei Anticorrupção.

Uma das homenageadas foi a auditora do Estado Simony Pedrini Nunes Rátis, coordenadora de Auditoria de Governança e Gestão da Secont. Ela lembrou a importância do reconhecimento como forma de mostrar para os gestores que a atuação do profissional contábil na área pública vai além da fiscalização.

“O profissional da área de contabilidade pública tem em suas mãos informações fundamentais para a formulação de políticas públicas. São dados e análises que podem contribuir para a tomada de decisões e melhorias na gestão”, explicou.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secont

Cintia Bento Alves

(27) 3636-5354 | (27) 98895-1695

cintia.alves@secont.es.gov.br

 

 

chat