Plenária de maio recebe o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC

O contador José Donizete Valentina, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC, participou da plenária do CRCES, realizada nesta terça, 24/05, em formato virtual. Na ocasião, ele destacou dois projetos super importantes do federal que já estão em andamento e merecem a atenção de toda a classe.

Um é o Conexão Contábil, que se trata de uma série de eventos, realizada gratuitamente, com carga horária de 12 horas e pontuação para o Programa de Educação Continuada (PEPC), de forma híbrida, em todas as regiões do país. O primeiro foi no Estado do Piauí, agora em maio, e a segunda edição será aqui no ES, no final de julho. Além do CRCES, a próxima edição terá a participação dos Conselho do RJ, SP e MG.

O evento abre espaço para diversos debates importantes que envolvem o futuro da classe contábil, especialmente no âmbito da educação. E ao falar na parte de educação, outro assunto relevante trazido pelo conselheiro do CFC, está relacionado ao projeto do “Dia D”, evento realizado hoje, 24/05, que movimenta o mercado junto aos professores e especialistas da área sobre as diretrizes curriculares do curso de Ciências Contábeis.

Vale destacar que o CFC colocou em audiência pública, até o dia 31 de maio, a minuta que propõe a alteração da Resolução CNE/CES n.º 10, de 16 de dezembro de 2004. A norma institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Ciências Contábeis. Ressaltamos que o CRCES realizou uma live com o presidente da ACACICON sobre o tema.

“precisamos fortalecer a busca de um profissional contábil mais conectado ao desenvolvimento tecnológico, com mais responsabilidade social e ambiental. assim como, ser um profissional mais preparado, mais técnico. por isso, a importância de se discutir uma matriz curricular mais abrangente e mais holística, mais focada no ser humano”, afirmou Donizete.

Logo depois, todos os vice-presidentes do CRCES puderam expor as informações de cada área, com os números e metas atingidas. Também ganharam destaque os últimos eventos realizados, como o projeto do fim de semana em Linhares, que atendeu profissionais da área, estudantes e a comunidade.

chat