Parceria para ampliar a destinação dos tributos federais e estaduais

Em reunião nesta sexta-feira na FINDES, a nossa vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Paula Antonela e a assessora de Comunciação, Danielle Rodrigues, se reuniram com a representante da Federação das Indústrias, Lilian Figueira Cavalcante Jeveaux e a superintendente da Rochativa, Ana Paola Mariano Viana, para falar sobre as ações em parceria que podem fortalecer o cenário capixaba de destinação de tributos.

Na ocasião, foi discutido sobre o papel de cada instituição nesse processo, as responsabilidades dos profissionais que precisam ser envolvidos, como o contador que atua de forma direta junto aos empresários e às entidades sociais.

Além da parte de alinhamento de informações e a importância de promover capacitação sobre o assunto, está a questão de trabalhar a sensibilização das pessoas, mostrando o quanto esse trabalho pode mudar a realidade de um município e de todo o estado com o apoio das empresas.

Dessa primeira conversa já saiu uma agenda para discutir com mais propriedade o assunto, convidando outras instituições, metas que precisam ser alcançadas, como o estudo das legislações relacionadas á destinação, destacar os números sobre as arrecadações em cada setor e, também, a produção de materiais como cartilhas e vídeos com o passo a passo do processo.

Vale ressaltar que esse é um trabalho que necessita ser executado de forma integral e em conjunto para a total eficiência das ações e excelência dos resultados. Afinal, destinação de recursos envolve todas as áreas como economia, política, cultura, esportes, e além da responsabilidade social, tem o valor de fazer a diferença na construção de sociedade mais justa e igualitária.

#CRCES #FINDES #ROCHATIVA #SOMOSESSENCIAIS

 

 

 

 

 

 

 

chat