CRCES entrega carteiras para novos profissionais

CRCES entrega carteiras para novos profissionais

O Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES) realizou mais uma entrega de carteiras de identidade profissional, aos novos profissionais da contabilidade. Em noite de solenidade, nesta sexta-feira, 02, os contadores (as) receberam o documento de identificação pela presidente do Conselho Carla Tasso. O evento aconteceu no auditório do CRCES e contou também com a presença de familiares e amigos dos homenageados.

A solenidade iniciou com a composição de honra: o paraninfo, contador Fernando Caio Galdi; o patrono, contador Marcos Antônio Teles Gonçalves, a presidente do CRCES, Carla Tasso; a vice-presidente de Registro, Mônica Porto, vice-presidente de Finanças do Sescon-es, Evaldo Bortolini, presidente do Sindicontábil, Milza Fernandes Oliveira e o CEO da empresa Na Nuvem e representante da Alterdara no ES, Luciano Poppe.

A Carteira de Identificação Profissional é obtida quando o Profissional da Contabilidade faz o seu Registro no Conselho, tornando-se assim apto para o exercício da profissão. Somente Profissionais Contábeis devidamente registrados em um Conselho Regional de Contabilidade podem exercer a profissão.

A Carteira de Identidade Profissional substitui o documento de identidade, facilita a entrada em órgãos públicos, além de valorizar a profissão contábil. O documento está fundamentado no Art. 18 do Decreto-Lei n.º 9.295, de 27 de maio de 1946, no Art. 1º da Lei n.º 6.206, de 7/5/1975, e no Art. 22 da Resolução CFC n.º 1.370/2011, que estabelecem a Carteira Profissional, expedida pelo Conselho Regional de Contabilidade, com observância dos requisitos e modelos definidos pela entidade.

A presidente do CRCES, Carla Tasso, destacou algumas das ações do Conselho e salientou a importância da profissão para a sociedade. “Todos somos, contadores, somos essenciais para o desenvolvimento socioeconômico do nosso país”, enfatiza.

chat