Plenária de setembro destaca Pacto Global da ONU

O destaque da pauta da plenária, realizada nesta terça-feira, 20/09, em formato virtual, foi a aprovação do Conselho Regional do Espírito Santo (CRCES) na Organização das Nações Unidas (ONU). Vale ressaltar que o CRCES se torna o primeiro Conselho Regional de Contabilidade e um dos primeiros conselhos de profissão a ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil.

O CRCES criou uma comissão para acompanhar o processo de adesão e fomentar novas práticas para o desenvolvimento sustentável do Conselho. A Comissão segue em tramite normativo de publicação. Ainda na reunião, também foram pautas; Execuções Fiscais até agosto 2022, Informativo sobre o GTFAZ, Informativo sobre o Fórum REDESIM, Relatório sobre Contratações em Geral e outros assuntos.

Representando o projeto Mãos Dadas o convidado desta sessão foi o presidente do CRCRJ, Samir Nehme.

Além de ressaltar as parcerias com as instituições trazendo valorização e maior visibilidade para o trabalho dos contadores, a presidente do CRCES, Carla Tasso, destacou a relevância da transparência das ações de todos os representantes do Conselho. Para acompanhar na íntegra a sessão da plenária do mês de setembro basta acessar o canal no YouTube CRCES TV.

chat