Hoje, às 19h30, CRCES transmitirá live pelo Instagram

Em comemoração ao Dia do Contador a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES), Carla Tasso, prepara uma homenagem a todos os profissionais de Ciências Contábeis. Nesta quinta-feira, 22/09, às 19h30, o Conselho promoverá uma live pelo Instagram, para ressaltar a importância e a essencialidade da profissão para a sociedade.

Curiosidade

O Dia do Contador no Brasil foi estabelecido em 22 de setembro de 1945, quando o então Presidente Getúlio Vargas assinou o Decreto-lei nº 7.988, criando o primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil. Vale lembrar que antes da assinatura do decreto, não existia curso com qualificação de ensino superior para essa profissão, os cursos contábeis eram considerados técnicos.

Então, foi nesse momento que a contabilidade, considerada a ciência da riqueza, passou a firmar um lugar de maior relevância e reconhecimento na sociedade, e foi a partir desse momento que os profissionais da contabilidade passaram a atuar no mercado de forma muito mais essencial.

 

HOJE, às 19h30 pelo Instagram do CRCES

Em comemoração ao Dia do Contador preparamos este conteúdo para te apresentar a profissão, a história e, claro, as atividades e funções que esse profissional pode desempenhar em uma empresa, independente de qual for o seu tamanho.

Hoje, às 19h30, Live no Instagram

Hoje, às 19h30, Live no Instagram

chat