CRCES promove o 4º Encontro de Peritos Contábeis

O Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES) promoveu, no último dia 05, quarta-feira, o 4º Encontro de Peritos Contábeis. O seminário, organizado pelo setor de Eventos do Conselho teve a participação dos profissionais peritos que atuam no ES.

A abertura foi conduzida pela vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCES, Paula Antonela, que destacou a importância deste evento para o fortalecimento da profissão. E ressaltou o compromisso da instituição em promover formação continuada aos contadores.  “O setor tem se esforçado para promover encontros e debates com a qualidade requerida, para o atendimento não somente das exigências do CFC, mas também das expectativas da classe contábil no ES”.

A presidente do CRCES, Carla Tasso, esteve na abertura do seminário e destacou a importância da classe para a sociedade.  “Os peritos contábeis representam diversos segmentos da classe e têm gerado resultados em prol das causas em que atuam. Alem disso, seminários como este promovem pontuação no Programa de Educação Continuada do CFC.

Ainda durante a abertura, foi lançada a nova modalidade de atendimento 100% digital que segue em fase de adaptação e entrará em vigor na próxima segunda-feira, 10, na sede do Conselho. Com a inovação o Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES) é o primeiro do Estado e do sistema contábil a oferecer a sociedade o atendimento 4.0 digital.

Primando pela qualidade, o CRCES trouxe profissionais renomados para ministrar palestras sobre temas de grande relevância para o segmento de perícias contábeis.

Dentre os palestrantes;  Luiz Gustavo Bacelar – Mestre em Direito Econômico, Conselheiro fiscal da Turnaround Management Association Brasil – TMA

  • Frederico A. O. de Rezende – Mestre em Direito da Sociedade da Informação, Vice-presidente do IBAJUD – Instituto Brasileiro da Insolvência e Sócio Administrador da F. Rezende Consultoria & Administração Judicial l Ltda.
  • Camilo José D’Avila Couto – Mestre e Doutor em Direito Processual e Juiz da 1ª Vara Cível, Órfãos e Sucessões de Cariacica.
  • Lilian Prado Caldeira – Especialista em Perícia Contábil e cálculos judiciais, Vice-presidente da ASPEJUDI-MG, Sócia da Consulper Consultoria e Perícia.
  • Sandra Maria Batista – Perita Contábil e Tributária, professora, administradora judicial;
  • Garibaldi Dantas Filho – Sócio da Estese – Escritório de Contabilidade, Perito Contador nas Justiças Estadual e Federal, Ex-conselheiro e Presidente do CRC/PB.

 

Para selar a responsabilidade e o compromisso social do CRCES, os participantes contribuíram com 2 quilos de alimentos não perecíveis Dessa vez, a arrecadação chegou a quase 150 quilos, que serão  destinados à uma ação social.

 

 

chat