Eleições 2022: CRCES realiza sabatina com Renato Casagrande

Na próxima quarta-feira, 19, às 7h30, da manhã começam as sabatinas, do 2º turno, com os dois candidatos ao governo do Espírito Santo. Desta vez, na modalidade online e ao vivo pelo Instagram do CRCES. As entrevistas são consideradas um marco para a história da classe contábil, principalmente, por ser o primeiro conselho de profissão a realizar uma sabatina com candidatos ao governo na modalidade virtual, no ES. A ação é uma iniciativa do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES), com apoio do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Espírito Santo (SESCON).

O primeiro candidato que confirmou a participação até o momento é o atual governador Renato Casagrande. A entrevista será conduzida pela presidente do CRCES, Carla Tasso, e mediada pelo jornalista Helton Carvalho. Com os temas Desenvolvimento Econômico e Desburocratização, Renato Casagrande (PSB), buscando se reeleger para mais quatro anos à frente do Palácio Anchieta, vai responder aos temas em um tempo estipulado de 30 minutos, para todas as perguntas.

Governador do Espírito Santo pela segunda vez, Renato Casagrande busca o seu terceiro mandato pelo PSB, partido no qual está filiado há 35 anos. Graduado em Engenharia Florestal e em Direito, iniciou sua trajetória política como secretário de Desenvolvimento Rural de Castelo, nos anos 80. A partir dos anos 90 foi eleito deputado estadual, vice-governador, deputado federal, senador e assumiu o comando do Palácio Anchieta pela primeira vez em 2011.

Informações à Imprensa

Helton Carvalho

3232-1625

chat