CRCES coleta tampinhas para castração de animais

O Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES) aderiu ao projeto voluntário da Ong Pra Mia, que arrecada tampinhas plásticas para a castração de cães e gatos em situação de rua. Os beneficiados com a castração são animais em vulnerabilidade que são resgatados pelo projeto e, posteriormente, disponibilizados para adoção.  A Ong Pra Mia é um projeto socioambiental que coleta tampinhas plásticas, vende os resíduos para empresas de reciclagem e destina os recursos para custear as despesas dos animais.

Atualmente, no Espírito Santo a Pra Mia conta com mais de 200 pontos de coletas. Para a fundadora da ong, Huandra Seibel, o projeto vai além do social.  “Conseguimos transformar a realidade das nossas vidas com este projeto. Retiramos toneladas de lixos do meio ambiente, e damos a destinação correta do plástico. Além de transformar a vida de centenas de animais de rua”, enfatiza a fundadora.

A presidente do CRCES, Carla Tasso, reforça o compromisso social e ambiental que a instituição tem com a sociedade capixaba. “Temos a missão de ampliar a participação política, social e ambiental da classe contábil e dos funcionários, além de atuar como fator de proteção da sociedade”, disse Carla Tasso.

O projeto Pra Mia no CRCES é executado pelo Comissão de Sustentabilidade e Inovação. “Inicialmente era para atender apenas os colaboradores. Mas a adesão ao projeto superou nossas expectativas em pouco tempo. Familiares dos colaboradores também aderiram ao Pra Mia e depositam suas tampinhas”, finaliza a coordenadora do Comitê Amanda Dessaune Ruas Darós.

Saiba mais sobre a ONG no instagram @ongpramia ou pelo site www.pramia.com.br

 

Endereço do CRCES

Rua: Amélia da Cunha Ornelas, 30 – Bento Ferreira, Vitória – ES,

CEP: 29050-620.

Telefone: (27) 3232-1600

chat