Clique aqui para saber mais sobre a nossa política de privacidade.
Na manhã desta terça-feira, 1º de agosto, foi assinado o acordo de cooperação para instalação do Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal na sede do CRCES. O atendimento será exclusivo aos profissionais contábeis ativos e com registro regular com o Conselho.
O acordo assinado com o Superintendente da Receita Federal do Brasil da 7ª Região Fiscal, Claudiney Cubeiro dos Santos, tem a finalidade de oferecer aos contribuintes alternativas para utilização dos serviços prestados e reduzir o fluxo de contribuintes e profissionais nas unidades de atendimento da Receita.
“Fico grato com a parceria com o CRCES. Uma parceria antiga que se fortalece. Queremos manter o diálogo com o Conselho disponibilizando palestras e orientações aos profissionais”, ressaltou o superintendente Claudiney Cubeiro dos Santos.
No PAV do CRCES, estarão disponíveis diversos serviços da Receita Federal, como: cadastros, certidões e situação fiscal, declarações e demonstrativos, pagamentos, processos e procuração, entre outros.
“Com muito orgulho estamos entre os primeiros Conselhos Regionais de Contabilidade do país a fazer essa parceria com a Receita Federal e trazer facilidade aos profissionais contábeis. Hoje a contabilidade no Espírito Santo avança a passos largos.” destacou o presidente Carla Tasso.
O delegado da Receita Federal Eduardo Augusto Roelke, comentou que a afinidade do profissional da contabilidade com o Fisco Federal é algo salutar para a sociedade capixaba.
“A prestação de serviço de excelência que os profissionais da contabilidade proporcionam junto à sociedade é de suma importância para que tenhamos um ambiente de negócio cada vez melhor”, pontuou o delegado Eduardo Augusto Roelke.
Para o delegado-adjunto da Receita Federal Leonildo Soares Júnior, destacou que a assinatura deste acordo não envolve a celebração de comodato, doação de bens ou outra forma de compartilhamento de recurso patrimonial da administração pública.
“Todo tramite será realizado no formato digital, não existindo a circulação física de documentos, racionalizando custos e proporcionando maior segurança em sua tramitação”, concluiu o delegado-adjunto Leonildo Soares Júnior.
Também participaram da solenidade os agentes da Receita; Marly Maria Thomazini Roela, Bruno Terra, Joel Tertuliano Ribeiro, Renzo Castelo e Mauro Brito.