Publicado Edital da 2ª Edição do Exame de Suficiência

O Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo – CRCES – informa que foi publicado, no último dia 23, o edital da 2ª Edição do Exame de Suficiência. A publicação ocorreu no Diário Oficial da União (DOU) – Seção 3, página 165, e as inscrições para a segunda edição de 2014 poderão ser feitas a partir das 10h, de hoje (26 de maio). O período de inscrições permanecerá aberto até o dia 26 de junho.

As provas para bacharéis em Ciências Contábeis e para Técnicos em Contabilidade serão aplicadas no dia 14 de setembro, das 9h30 às 13h30 – horário de Brasília. Os locais de realização das provas serão divulgados aos candidatos, a partir do dia 1º de setembro, via sistema de acompanhamento de inscrição.

As inscrições poderão ser realizadas somente nos sites da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) (www.fbc.org.br) e/ou do CFC (www.cfc.org.br). A taxa de inscrição será de R$100,00, devendo ser recolhida em guia própria, em favor da FBC. Os candidatos que tiverem respaldo na legislação específica, conforme previsto no item 3 do edital, poderão solicitar isenção da taxa, no ato de inscrição, por meio do sistema eletrônico, somente no período de 26 a 30 de maio.

O Exame de Suficiência é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (Lei n.º 12.249/2010). De acordo com edital, somente poderá se inscrever para a prova de Bacharel em Ciências Contábeis o candidato que esteja cursando o último ano do curso ou que tenha, efetivamente, concluído a graduação em Ciências Contábeis; já a prova deTécnico em Contabilidade, exige, por sua vez, que o candidato tenha efetivamente concluído o curso.

 

Links Relacionados:

Confira a lista dos aprovados da primeira edição do exame de 2014

chat