Exame de Suficiência: consulte seu cartão de confirmação e local de prova

Atenção, inscritos na segunda edição de 2023 do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Já estão disponíveis o cartão de confirmação de inscrição e a consulta dos locais de prova.

As informações podem ser acessadas no site da banca da prova, Consulplan. São de exclusiva responsabilidade do examinando a identificação correta de seu local de realização da prova objetiva, bem como o comparecimento no horário determinado.

A prova objetiva acontecerá no dia 24 de setembro de 2023 (domingo), no turno da manhã, das 10h às 14h, observando o horário de Brasília (DF). Os examinandos também podem consultar os cartões de Comprovação de Inscrição (CCI), além do resultado da análise dos pedidos de atendimento especial.

A prova será composta de 50 (cinquenta) questões objetivas, valendo um ponto cada uma, nas quais os examinandos terão que comprovar seus conhecimentos sobre os mais diversos temas, como contabilidade geral, de custos, aplicada ao Setor Público, gerencial, controladoria, noções de direito, legislação aplicada, matemática financeira e estatística, teorias da contabilidade, legislação e ética profissional, princípios de contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade, auditoria contábil, perícia contábil e língua portuguesa aplicada. Será considerado aprovado o examinando que acertar, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) do total das questões, ou seja, 25 (vinte e cinco) pontos.

👉Confira o seu local de prova, clique aqui.

👉Para ler o edital da íntegra, acesse aqui.

 

Fonte: Conselho Federal de Contabilidade

chat