CRCES em parceria com MTE realiza palestra sobre FGTS Digital

O CRCES em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego realiza na manhã desta quarta-feira, 13, no auditório do conselho, em Vitória a palestra com o tema “FGTS Digital, Domicílio Eletrônico, Evento Reclamatório Trabalhista e seus Reflexos”.

Com o auditório lotado, os auditores do MTE, Adalgiza Pratti, Bruno Wanderley e Paulo Roberto Cavalcanti mostraram como a nova ferramenta do FGTS Digital trará funcionalidades de consulta a histórico de remuneração para fins rescisórios, pendências e irregularidades, além de geração de guias e simulação de pagamentos.

O FGTS Digital promete reduzir burocracias e facilitar procedimentos para empregadores e trabalhadores, e já iniciou os testes, que se encerram no dia 10 de novembro. A previsão é que a implantação completa ocorra no início de 2024, a partir de então, o empregador ou responsável será obrigado a elaborar a folha de pagamento e declarar os dados relacionados aos valores do FGTS no eSocial e a prestar as informações relativas à base de cálculo da indenização compensatória no FGTS Digital.

Para participar das palestras os profissionais doaram dois quilos de alimentos não perecíveis. Os mantimentos serão destinados a uma instituição filantrópica.

 

Informações à Imprensa

Helton Carvalho

3232-1625

chat