CRCES homenageia o empresário contábil capixaba

Nesta sexta-feira, 12, às 9h, o Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES), realizará uma live no canal CRCES TV, no Youtube, alusiva ao Dia do Empresário Contábil, comemorado anualmente em 12 de janeiro.

Os empresários contábeis são profissionais que prestam serviços de assessoria, consultoria e auditoria nas áreas tributária, fiscal, trabalhista e societária. Eles são responsáveis por organizar, analisar e interpretar as informações contábeis de empresas, entidades e pessoas físicas, auxiliando na tomada de decisões e no cumprimento das obrigações legais.

A importância dos empresários contábeis para a economia capixaba é grande, pois eles contribuem para o desenvolvimento, a competitividade e a sustentabilidade dos negócios locais. Além de gerar emprego e renda, eles também colaboram com a arrecadação de impostos, a transparência das contas públicas e o controle social dos gastos públicos.

Os empresários contábeis são parceiros estratégicos dos gestores públicos e privados, pois oferecem soluções personalizadas e inovadoras para os desafios econômicos, financeiros e administrativos. Eles também são agentes de educação fiscal, disseminando a cultura da cidadania e da responsabilidade social entre os contribuintes.

Portanto, os empresários contábeis são fundamentais para a economia capixaba, pois eles agregam valor aos seus clientes, à sociedade e ao Estado.

chat