Jucees e CRC-ES assinam acordo de cooperação técnica

A Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (Jucees) e o Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES) assinaram nesta segunda-feira (15) um acordo de cooperação técnica. Com a parceria, apenas contadores com inscrição regular no conselho poderão dar andamento aos processos na autarquia.

As informações serão compartilhadas entre os dois órgãos, viabilizando uma fiscalização preventiva mais eficaz. O objetivo é dar ainda mais segurança aos registros de abertura de empresa. “Os dados do sistema da Jucees serão alimentados diariamente pelo CRC-ES, para que se possa analisar a regularidade dos profissionais de contabilidade. Esse controle já ocorre com o processo de inscrição estadual, na Secretaria da Fazenda, e ocorrerá da mesma forma com a Jucees”, explica a vice-presidente do CRC-ES, Carla Tasso.

Por meio do acordo, para que uma empresa seja aberta, uma consulta será feita para identificar a regularidade do contador responsável e, caso não haja, o processo não terá andamento. “Dessa forma, damos mais segurança ao empreendedor, garantindo mais regularidade ao mercado e transparência, evitando possíveis erros que possam vir a ocorrer por parte de quem não está regularizado”, destaca o presidente da Jucees, Paulo Menegueli.

Assinaram o acordo de cooperação técnica, pelo CRC ES, a vice-presidente do Conselho, Carla Tasso; e, pela Jucees, o presidente Paulo Menegueli e o secretário-geral da Autarquia, Paulo Juffo.

Fonte: JUCEES

chat