Vem aí o 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC)

O maior evento da contabilidade no Brasil já tem data e hora para começar. Balneário Camboriú, em Santa Catarina, foi o local escolhido para ser palco do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC). Realizado a cada quatro anos, esse evento histórico traz, em sua essência, a renovação. Em 2024, o CBC comemora 100 anos de existência e acontecerá entre os dias 8 e 11 de setembro, sob o lema “Ser Contábil: humano, digital e ético”. Serão 4 dias de grandes interações, com a presença de nomes respeitados, que vão promover insights valiosos e a troca de experiências enriquecedoras.

Para a anfitriã e presidente do Conselho Regional de Santa Catarina (CRCSC), Marisa Schvabe de Moraes, o público pode esperar um evento repleto de novidades e atrações. “Estarão aqui os maiores nomes da contabilidade brasileira e do mundo, para protagonizarem cerca de 300 atrações, como palestras, painéis, debates e apresentação de artigos científicos direcionados a assuntos como gestão, governança, tecnologia, relações humanas, empreendedorismo, política e área tributária”, contou.

A presidente do CRCSC ainda explica que a programação contemplará todas as áreas da contabilidade. “O evento contará com temas como contabilidade pública, privada, tributária, empresarial; auditoria; terceiro setor, etc. Sem contar a feira de negócios, paralela ao CBC, com espaço para acolher cerca de 100 expositores que queiram divulgar produtos e serviços voltados para a área contábil”, esclareceu.

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) já está em contagem regressiva para este encontro. No dia 21 de fevereiro, durante o Seminário de Gestão, realizado em Brasília/DF, com a presença de todos os representantes e dirigentes do Sistema CFC/CRCs, foi possível sentir a expectativa para o 21º CBC. Os participantes vestiram a camisa para promover esse grande evento. A estimativa é que essa edição atraia o maior público de todos os tempos e que o local do evento sirva de inspiração na promoção do conhecimento e das novas tecnologias. “O nosso desafio é realizar o maior e melhor Congresso Brasileiro de Contabilidade de todos os tempos. E sabemos que esta não é uma tarefa fácil, dada a qualidade de todos os eventos anteriores, ao longo desses 100 anos de história do CBC”, expôs Marisa.

Garanta a sua participação no CBC 2024. Acesse: https://21cbc.com.br/

Saiba mais sobre a submissão de artigos para o 21º CBC, clique aqui.

Fonte: Conselho Federal de Contabilidade

chat