CRCES realiza II Seminário Estadual de Prestação de Contas Eleitorais 2014

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Espírito Santo (CRCES) realizará, no dia 21 de julho, o II Seminário Estadual de Prestação de Contas Eleitorais 2014, que terá como tema “Eleições Limpas – Aspectos Jurídicos e Contábeis das Eleições de 2014”.

O evento terá início às 9 horas, no auditório do Regional, e é resultado da parceria entre o CRCES, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional ES – e o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo.

Durante a Solenidade de abertura do evento terão a palavra o presidente do CRCES, o contador Carlos Barcellos Damasceno, e também o presidente da OAB-ES, Homero Junger Mafra, além de representante do TRE-ES.

Este Seminário visa trazer esclarecimentos sobre a Resolução nº 23.406 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que normatiza, entre outras questões, as prestações de contas eleitorais dos candidatos a cargos eletivos nas eleições de 2014.

Para tanto, serão abordados três temas específicos: Atuação da Justiça Eleitoral, que abordará a fiscalização das eleições 2014; Aspectos legais, que tratará da legislação eleitoral nas eleições 2014; e Atuação do Profissional da Contabilidade, já que a Resolução torna obrigatória a assinatura de um contador nas prestações de contas eleitorais dos candidatos e disciplina como devem ocorrer a arrecadação, os gastos e a prestação de contas para as eleições deste ano.

O evento é voltado para contadores, advogados, candidatos, partidos políticos, estudantes e sociedade em geral. Os participantes receberão certificado de 06 horas de evento, que poderá ser impresso no site do CRCES (www.crc-es.org.br/certificados) a partir do dia 23 de julho.

 

Inscrição social

As inscrições para o evento já estão abertas, podendo ser feitas via internet, pelo site do CRCES (www.crc-es.org.br), e serão efetivadas no dia do evento, quando os participantes entregarão um brinquedo novo.

Os brinquedos arrecadados durante este evento e durante outros realizados pelo CRCES serão doados em ações sociais programadas para o segundo semestre deste ano.

Para os 100 primeiros inscritos serão entregues exemplares do livro “Partidas Dobradas – Eleições 2014 – Contabilidade Necessária”, do contador José Appel Mattos e dos advogados Bruno Mendes e Davi de Oliveira Rios.

Confira a programação em http://crc-es.org.br/arquivos/evento/ii-seminario-estadual-de-prestacao-de-contas-eleitorais

chat