O desafio dos Jovens contadores é tema do 1º Seminário Jovem de Inovação

O 1º Seminário Jovem de Inovação na Contabilidade reuniu jovens profissionais em busca de conhecimento na manhã desta quinta-feira, 07, na sede do conselho. O evento é um marco significativo para a comunidade contábil, reunindo centenas de profissionais para discutir as tendências e inovações no campo da contabilidade. Este evento representa uma oportunidade única para jovens profissionais e estudantes de contabilidade expandirem seus conhecimentos, trocarem experiências e se conectarem com líderes da indústria.

Para o coordenador da Comissão Jovem, Bruno Ribeiro, a ênfase na inovação reflete a crescente importância da tecnologia e da modernização dos processos contábeis, que são essenciais para atender às demandas do mercado atual. “O seminário oferece uma plataforma para explorar novas ideias e estratégias que podem transformar a prática contábil, incentivando uma nova geração de contadores a pensar de forma criativa e estratégica”, refletiu o coordenador.

A participação em eventos como este é crucial para o desenvolvimento profissional contínuo e para manter a relevância em uma profissão que está em constante evolução. O presidente do CRCES, Walterleno Noronha, que já foi coordenador da Comissão Jovem entre os anos de 2018 a 2020, reconhece a mudança no mercado de trabalho e defende eventos voltados para os atuais profissionais.

“Os jovens contadores enfrentam um cenário desafiador no mercado de trabalho atual, marcado por uma rápida evolução tecnológica e uma complexidade crescente nas regulamentações fiscais e contábeis. A necessidade de se manter atualizado com as constantes mudanças nas legislações tributárias e a proficiência em ferramentas de TI são apenas alguns dos desafios que esses profissionais precisam superar”, enfatiza o presidente.

Além disso, a concorrência acirrada por posições de destaque e a pressão por resultados precisos e rápidos exigem dos jovens contadores uma capacidade de adaptação e aprendizado contínuo. A inserção no mercado pode ser dificultada pela falta de experiência prática, que é frequentemente exigida pelas empresas, mas pode ser mitigada através de estágios, programas de trainee e a busca por certificações profissionais.

“Um dia de muito aprendizado sobre liderança, inovações tecnológicas na área contábil e técnica soft skill para aprimorar a classe contábil jovem para assumir as demandas do futuro da contabilidade”, ressalta Sarah Dornas membro do CRCES Jovem.

Informação à Imprensa

Helton Carvalho

27 3232-1625

27 98112-0108

chat