CRCES participa de reunião com o Governo do ES, objetivo é de minimizar impactos da reforma tributária

Os setores produtivos capixabas já têm um plano de ação para lidar com a reforma tributária, que pode causar prejuízos à arrecadação de impostos do Estado. O Recomex-ES, Conselho Estratégico de Comércio Exterior e Logística do Espírito Santo, quer transformar o Espírito Santo em hub logístico do país.

O Recomex-ES apresentou o plano, nesta segunda-feira, 24, a representantes das principais entidades, secretarias de governo e empresas capixabas. Estavam no encontro o movimento empresarial ES em Ação, Fecomércio, Sincades, Transcares, Findes, o Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo e outras entidades. Estavam também, além do governador Renato Casagrande, o presidente da bancada capixaba em Brasília deputado Da Vitória e o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos.

O Recomex-ES é um conselho estratégico que envolve comércio exterior, logística,  e-commerce e outros setores do Estado. É formado por lideranças que já estudam  estratégias para evitar perdas com a reforma. O principal ponto de impacto à economia capixaba será que a carga tributária vai incidir nos estados consumidores e não produtores. Ou seja, estados com populações maiores vão arrecadar mais. Não é o caso do Es, que tem população inferior aos 4 milhões de habitantes.

chat