Clique aqui para saber mais sobre a nossa política de privacidade.
O Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES) está com uma iniciativa para promover o bem-estar e a integração de seus colaboradores. A entidade oferece a oficina “Oficina da TransformAÇÃO”, um espaço onde os funcionários podem aprender técnicas de artesanato enquanto relaxam e interagem em um ambiente diferente da rotina de trabalho. A iniciativa surge em sintonia com a campanha Setembro Amarelo, reforçando a importância da valorização da vida e do bem-estar emocional.
A atividade acontecerá semanalmente na sede do CRCES durante o horário de almoço dos colaboradores, das 11h30 às 13h, entre este período acontece um revezamento para que todos aproveitem o espaço. O projeto tem como objetivo estimular a criatividade, reduzir o estresse e fortalecer os laços entre a equipe. O artesanato é reconhecido como uma poderosa ferramenta terapêutica, capaz de melhorar a concentração, a coordenação motora e a saúde mental.
“Acreditamos que cuidar da saúde mental e do bem-estar de nossos funcionários é fundamental. Essa oficina não só oferece um momento de descontração, mas também é uma oportunidade para que eles descubram novas habilidades e se conectem de forma mais leve e informal”, afirma o presidente do CRCES, Walterleno Noronha.
A oficina de artesanato é a primeira de uma série de atividades que o CRCES planeja promover ao longo do ano. A iniciativa faz parte das ações da Comissão de Sustentabilidade do CRCES coordenada por Amylene Delunardo que reforça o compromisso do Conselho com o desenvolvimento pessoal e profissional de sua equipe, criando um ambiente de trabalho mais saudável e colaborativo.
As aulas serão ministradas todas às quarta-feira, pela funcionária efetiva do conselho, Celia Cristina que doou os materiais que serão utilizadas nas oficinas de crochê, macramê, confecção de pesinhos de porta, pulseiras e pintura de panos de prato. “A arte renova nossas energias e revigora a alma”, enfatiza a instrutora.
Todas as peças confeccionadas serão vendidas no Bazar Solidário do CRCES que acontecerá em novembro e a renda será revertida para ações de promoção ao meio ambiente elaboradas pela Comissão de Sustentabilidade do CRCES.
Informação à Imprensa
Helton Carvalho
27 3232 – 1625
27 98112 – 0108