CRCES prestigia premiação acadêmica realizada pela Fucape

Na última quarta-feira, 13, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Espírito Santo (CRCES) prestigiou, nas figuras do presidente do Regional, Carlos Barcellos Damasceno, dos vice-presidentes, Antônio Carlos Rocha e Roberto Schulze, e do conselheiro Renato Ferron, o 12º Prêmio Excelência Acadêmica, realizado pela Fucape Business School.

A solenidade de premiação teve início com a fala do diretor da Fucape, Valcemiro Nossa, que destacou a consolidação do Prêmio, já que está na 12ª edição, e agradeceu a parceria dos apoiadores – CRCES, Conselho Regional de Administração (CRA-ES), Conselho Regional de Economia (CORECON-ES), Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES) e Instituto Brasileiro de Executivo de Finanças do Espírito Santo (IBEF-ES) – e os promotores – Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (FAPES) e ARCELORMITTAL – por contribuírem para o sucesso alcançado.

A cerimônia também contou com a palestra do presidente do IBEF-ES, Sérgio Sotelino, que contou a história de dificuldades e vitórias vivida por ele e por familiares até chegarem ao sucesso. “Para alcançar o sucesso é preciso ter foco, persistência, paciência, trabalhar duro, habilidade de se relacionar e, além disso, contar com um pouco de sorte”, destacou Sotelino.

Ainda durante a palestra, o presidente do IBEF-ES fez questão de destacar que o Brasil precisa de premiações como essa para incentivar a competição e valorizar os talentos, e parabenizou, em diferentes momentos, os autores dos trabalhos finalistas pela conquista.

Na sequência, autoridades das instituições, que apoiaram e promoveram o evento, fizeram suas falas destacando a importância do Prêmio e felicitando a Fucape pela realização.

 

Presidente do CRCES, contador Carlos Barcellos Damasceno, durante fala.

Presidente do CRCES, contador Carlos Barcellos Damasceno, durante fala.

Também o presidente do CRCES parabenizou a Fucape, os apoiadores, o palestrante e a comissão realizadora da premiação. Destacou que o CRCES tem por finalidade, além do Registro e da Fiscalização, promover a Educação Continuada a todos os Profissionais da Contabilidade do estado, e que a parceria do CRCES com a Fucape, desde a sua fundação, há 13 anos, possibilita a realização desse objetivo.

“A Fucape estimula o desenvolvimento de trabalhos científicos em diversas áreas, mas, principalmente, na área da Contabilidade e, com isso, contribui para o crescimento e valorização da Profissão Contábil”, destacou Damasceno.

 

Autoridades, que apoiaram e promoveram o evento, junto com os vencedores

Autoridades, que apoiaram e promoveram o evento, junto com os vencedores

 

A Premiação

A premiação, considerada uma das maiores do Brasil na área de negócios, ofereceu aos três primeiros colocados bolsas de estudo integrais para os cursos de mestrado da Fucape e experiência de imersão na controladoria da ARCELORMITTAL tubarão.

Além disto, o trabalho mais votado pelos internautas que visitaram o site – o júri popular – recebeu uma viagem para a cidade de Florianópolis ou Gramado, com direito a acompanhante. Ao todo, quatro dos dez finalistas receberam premiações.

Cerca de 100 pessoas prestigiaram a premiação, que foi encerrada com o coquetel de confraternização.

 

Resultados do 12º Prêmio Excelência Acadêmica

O primeiro lugar foi para Bruno Zamprogno, do Espírito Santo, com o trabalho “ANÁLISE DOS INDICADORES FINANCEIROS DAS EMPRESAS DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA: UM ESTUDO COM A UTILIZAÇÃO DE ÍNDICES-PADRÃO”, APRESENTADO À UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO – UFES.

O segundo colocado foi Jéssica Ramos Gomes, de Pernambuco, com o trabalho “NOVA CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PÚBLICO: UM ESTUDO SOBRE O RECONHECIMENTO DA DEPRECIAÇÃO NA CONTABILIDADE DOS ESTADOS BRASILEIROS”, APRESENTADO À FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS E SOCIAIS DE PETROLINA – FACAPE.

E em terceiro lugar ficou Cássio Daniel Moreira de Oliveira, também do Espírito Santo, com o trabalho “CONTROLE INTERNO: UM ESTUDO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NOS PERIÓDICOS BRASILEIROS NO PERÍODO DE 2003 A 2013”, APRESENTADO À UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO – UFES.

O vencedor do júri popular foi Alciares Mello dos Santos, de Minas Gerais, com o trabalho “CLIMA ORGANIZACIONAL DO IFES – CAMPUS IBATIBA: UMA ANÁLISE ANCORADA NAS TEORIAS DA MOTIVAÇÃO HUMANA”, APRESENTADO À FACULDADE DE CIÊNCIAS GERAIS DE MANHUAÇU – FACIG.

Outras informações sobre o 12º Prêmio Excelência Acadêmica e sobre as inscrições para a próxima edição estarão disponíveis em breve no site: http://fucape.br/premio_excelencia_academica/

 

chat