CRCES realizará IX Encontro de Auditores e Peritos do ES

Entre os dias 28 e 30 de agosto, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Espírito Santo (CRCES) realizará a nona edição do Encontro Estadual de Auditores e Peritos.

Durante a solenidade de abertura do Encontro, o presidente do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (IBRACON) ministrará a palestra magna “Auditoria Independente: perspectivas e desafios”.

Com uma programação completa para orientar os participantes sobre as novidades na área de auditoria e perícia, o evento abordará temas como “Expectativa do Magistrado na Atuação do Perito Contábil”; “Perícia Contábil: mercado em expansão”; “CTA nº 020 do CFC – Laudo de Avaliação dos Ativos Líquidos”; “Avaliação de Risco na Análise do Controle Interno”; “NBC PA 12 e 13”; “Relatório dos Auditores Independentes: uma análise crítica”; “A Estrutura das Demonstrações Contábeis” e “Principais características da NBC TG 46: mensuração a valor justo”. Os temas serão abordados por profissionais reconhecidos nacionalmente pelos trabalhos e estudos desenvolvidos em prol da Contabilidade.

Também fará parte da programação o Painel: “Materialidade no Trabalho de Auditoria”, mediado pelo conselheiro do CFC, o contador João Alfredo de Souza Ramos, e apresentado pelos painelistas Klaus Xavier de Oliveira e André Vicente da Silva.

As inscrições para o IX Encontro de Auditores e Peritos do ES estão abertas e podem ser feitas através do site do CRCES (www.crc-es.org.br). Vale destacar que os participantes do evento receberão certificado contendo 10 pontos* para fins do Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC).

 

Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC)

Os profissionais contábeis que atuam como Auditores Independentes devem participar de eventos de atualização profissional para trabalhar em instituições financeiras, sociedades seguradoras e de capitalização e entidades abertas de previdência complementar, em acordo com a SUSEP e o Banco Central. O profissional que não atingir a pontuação anual pode sofrer sanção do Conselho Regional de Contabilidade e até mesmo ser impedido de realizar suas atividades.

Saiba mais sobre o PEPC em:

http://www2.cfc.org.br/sisweb/sre/detalhes_sre.aspx?Codigo=2013/NBCPA12

* A pontuação citada está em processo de aprovação no Conselho Federal de Contabilidade.

 

 Serviço:

IX Encontro de Auditores e Peritos do ES

Data: 28, 29 e 30 de agosto de 2014

Horários: vide programação (http://crc-es.org.br/arquivos/evento/ix-encontro-de-auditores-e-peritos-do-es)

Local: Auditório do CRCES (Rua Amélia da Cunha Ornelas, 30 – Bento Ferreira – Vitória/ES

Inscrições: http://crc-es.org.br/arquivos/evento/ix-encontro-de-auditores-e-peritos-do-es

Mais informações: Setor de Desenvolvimento Profissional do CRCES – (27) 3232-1608 / 1609

 

Por Fernanda Rossi

chat