ABRACICON lança Programa de Atualização em Contabilidade à distância

A Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON) lançou, a pedido do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o Programa de Atualização em Contabilidade (PROCONTAB) à distância, com o objetivo de dar oportunidade a todos os Profissionais da Contabilidade brasileiros de realizarem, de forma permanente, sua atualização profissional, podendo fazê-lo a qualquer momento e em qualquer lugar.

O PROCONTAB foi desenvolvido em parceria com a Artmed Panamericana Editora, que já atua na área de educação continuada à distancia há mais de 10 anos.

O PROCONTAB inicialmente englobará três áreas: Contabilidade NBC CPC IFRS, Contabilidade Pública e Auditoria Independente, sendo este último com lançamento em breve.

Como funciona o PROCONTAB

O PROCONTAB está estruturado por ciclos. Cada ciclo tem duração de 12 meses, é composto por quatro volumes (um a cada três meses), e começa a partir da data de inscrição do participante. O inscrito recebe sempre o volume 1 do ciclo vigente e tem acesso aos conteúdos dos ciclos anteriores no Portal Virtual, ambiente on-line de aprendizagem. Cada programa possui organizadores competentes, cabendo-lhes indicar temas e autores, assim como analisar e aprovar os artigos a serem publicados.

Ao final de cada volume, é realizada uma avaliação on-line. Se o índice mínimo de 60% de acertos for atingido, o inscrito receberá um certificado de 30 horas de atualização profissional outorgado pela ABRACICON. Sendo assim, ao final de 12 meses, o inscrito pode computar até 120 horas de atualização profissional.

Uma informação importante: a participação no PROCONTAB, em uma das três áreas, permitirá ainda que o inscrito obtenha, a cada ciclo, 30 dos 40 pontos exigidos pelo atual Programa de Educação Continuada Obrigatória do CFC.

Os primeiros ciclos do PROCONTAB Contabilidade NBC CPC IFRS e do PROCONTAB Contabilidade Pública já estão sendo comercializados. Brevemente será lançado o primeiro volume do PROCONTAB Auditoria Independente.

Para mais informações sobre o Programa acesse http://www.secad.com.br/contabilidade

 

chat