Setores de Fiscalização e Registro do CRCES vão até os profissionais de São Mateus

No dia 24 de outubro, os setores de Fiscalização e Registro do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Espírito Santo (CRCES) realizaram evento conjunto em São Mateus, para levar orientações sobre a atividade fiscalizatória e entregar a identidade profissional aos novos técnicos em contabilidade e contadores da cidade.

Durante a Mesa Redonda da Fiscalização, o vice-presidente de Fiscalização do CRCES, o técnico em contabilidade Roberto Schulze, ministrou palestra com o tema “O profissional da Contabilidade e os desafios da profissão contábil”, além disso explicou aos profissionais como acontecem as ações fiscalizatórias nas regiões, abordou a legislação que o profissional deve seguir no desempenho de suas funções, bem como o trabalho desempenhado pelo setor de Fiscalização do CRCES.

Segundo a chefe do Setor de Fiscalização do CRCES, Renata Mazocco, “esse bate-papo é muito importante para que o Profissional tenha o CRCES como seu parceiro e a Fiscalização não está na Região para penalizar o profissional e sim orientá-lo para não ter prejuízos futuros com os demais órgãos fiscalizatórios”.

A Mesa Redonda da Fiscalização e a Solenidade de Entrega de Carteiras reuniram 86 Profissionais da Contabilidade, que puderam assistir também à palestra de atualização profissional com o tema “Contrato de Prestação de Serviços”, ministrada pelo vice-presidente do Setor de Registro do CRCES, o contador Haroldo Santos Filho, em um momento muito produtivo, que oportunizou a troca de experiências.

Após a palestra, a mesa de honra da Sessão Solene foi composta pelo vice-presidente de Registro do CRCES, o contador Haroldo Santos Filho, pelo vice-presidente de Fiscalização do CRCES, o técnico em contabilidade Roberto Schulze, e pela delegada do CRCES na cidade de São Mateus, a contadora Maisy Helena Braga Massucatti de Carvalho, que foi paraninfa da turma, composta por 12 novos profissionais que receberam a Carteira de Identidade nesta solenidade.

Durante sua fala, a paraninfa parabenizou os novos profissionais e compartilhou um pouco de sua experiência profissional, além de abordar as excelentes oportunidades que a área contábil proporciona aos profissionais do estado.

Os vice-presidentes de Registro e de Fiscalização do CRCES também tiveram momentos de fala para parabenizar os novos profissionais. Após, foi realizado o juramento e a entrega do documento aos profissionais de São Mateus.

 

Por Fernanda Rossi – Assessora de Comunicação CRCES

 

chat