Solenidade de Entrega de Carteiras realizada na nova sede do CRCES em Linhares

Realizada no dia 1º de abril, na recém-inaugurada sede do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Espírito Santo (CRCES) em Linhares, a Solenidade de Entrega de Carteiras entregou 23 identidades aos novos Profissionais da Contabilidade das cidades de Linhares, Colatina e São Mateus.

A Solenidade para Entrega de Carteiras de Identidade é um evento que foi reativado pela atual gestão do CRCES e tem por finalidade a valorização do novo profissional, mediante a entrega do documento de identidade profissional aos novos Contadores e Técnicos em Contabilidade, que fazem o Juramento da Profissão perante os presentes.

A mesa de honra durante esta Solenidade foi ocupada pelo presidente do CRCES Carlos Barcellos Damasceno, pelo conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) Paulo Luiz Pacheco, pelo vice-presidente de Registro do CRCES Haroldo Santos Filho, pela delegada do CRCES em Linhares Ana Rita Nico e pelo empresário contábil Avelino Malacarne, escolhido como o paraninfo desta turma.

As autoridades fizeram seus pronunciamentos após a execução do Hino Nacional, sempre no sentido de parabenizar os novos Profissionais da Contabilidade pela escolha da profissão, que tem se destacado na mídia como uma entre as cinco profissões mais procuradas no mercado de trabalho e com maior remuneração, segundo o vice-presidente de Registro Haroldo Santos Filho, que também destacou a importância da qualificação para atuar na área.

O paraninfo da turma Avelino Malacarne destacou que “exercer a profissão contábil com zelo, inteligência e honestidade é dever de todo profissional da contabilidade comprometido com a sociedade”, além disso, enfatizou que a ética é comportamento que qualquer cidadão deve ter para o sucesso em sua profissão.

Já o presidente do CRCES Carlos Damasceno falou sobre a importância do profissional fazer parte das associações e sindicatos da classe e, com isso, fortalecer e valorizar a Profissão Contábil. Além disso, lembrou que nas reuniões das associações e sindicatos é possível a troca de experiências, já que há diversos profissionais, com as mais diversas experiências, reunidos no mesmo local.

Confira as fotos aqui.

 

Por Fernanda Rossi – Assessora de comunicação CRCES

chat