I Encontro de Direito Eletrônico em Alto Mar acontece no MSC Preziosa paralelamente ao IX Encontro da Mulher

FONTE: ENNCODE

ENNCODE /2013  – Especialista e Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas a bordo vai tratar de Fraudes com Nota Fiscal Eletrônica e SPED Fiscal, através de abordagem inédita

 

Além de apresentar uma programação especial com os principais nomes do direito digital a bordo do navio MSC Preziosa, o ENNCODE 2013 também estará direcionando palestras que são de grande interesse para os profissionais da área da contabilidade que participam do  IX Encontro Nacional da Mulher Contabilista.

Estará a bordo do navio o Advogado tributarista e juiz do tribunal de impostos e taxas de São Paulo, Dr. Coriolano Almeida Camargo, que já capacitou e treinou mais de 2000 auditores Fiscais de Renda da Secretaria da Fazenda de São Paulo.  O Dr. Coriolano é o Coordenador do Programa de Direito Eletrônico da Escola Fazendária do Governo do Estado de São Paulo, tendo participado como palestrante do maior encontro presencial para cerca de 500 congressistas no salão nobre da SEFAZ SP, com transmissão on-line para mais de 7 mil Auditores Fiscais de Rendas e Coordenadores e Delegados da Administração Tributária de todo o Estado de São Paulo. Na oportunidade, foram abordados os avanços e dificuldades dos controles fiscais eletrônicos, meditações sobre a real capacidade e vanguarda Brasileira no uso de aplicações tecnológicas inovadoras, e na busca do melhor preparo das Instituições Privadas e Públicas no Combate e prevenção aos problemas Tributários e temas ligados ao Direito Eletrônico e Crimes Cibernéticos.

Dr. Coriolano Almeida Camargo demonstra em seus estudos e pesquisas, como a sonegação está migrando suas atividades e buscando formas eletrônicas de fraudar o fisco de todos os Estados. O Primeiro artigo escrito pelo autor sobre este tema foi em 2006, sendo que, todas as previsões quanto à fraude eletrônica estão se concretizando. Dentro desta visão macro o contribuinte hoje busca a maximização de resultados como espinha dorsal para implementar as corretas rotinas fiscais eletrônicas e os sistemas de compliance digital. As contabilistas a bordo poderão desfrutar desta programação e outras, nos dia 28 e 29 pela manhã, uma vez que os eventos serão em horários distintos.

Sobre o ENNCODE 2013

Os maiores especialistas nacionais e internacionais de direito digital, computação forense, segurança da informação e reputação na web estarão reunidos de 27 a 30 de novembro para o ENNCODE 2013, o I Encontro de Direito Eletrônico em Alto Mar. O evento irá reunir conhecimento, networking, reflexões e lazer no navio mais esperado da temporada 2013/2014 – o MSC Preziosa, que estará pela primeira vez no Brasil.

O encontro tem como objetivo ser uma ferramenta efetiva de incentivo à pesquisa e ao desenvolvimento científico, com foco no estudo e combate aos crimes cibernéticos através da participação de empresários, profissionais de TI, advogados, delegados, peritos criminais e de outros policiais brasileiros e estrangeiros, além de técnicos e representantes da sociedade. Nesse contexto, acaba promovendo uma aproximação maior com outras comunidades da computação, da justiça, da comunicação digital e da sociedade forense. As palestras estão abertas para profissionais e estudantes de diferentes áreas, como Direito, Tecnologia da Informação, Comunicação, Ciências Contábeis, RH Digital, entre outras.

Este evento está sendo promovido por diversos profissionais ligados à Ciência do Direito, Tecnologia e Comunicação, com apoio Institucional em todo o Estado da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo. Trata-se de uma iniciativa pioneira que conta com o Apoio Técnico cientifico e institucional da OAB/MG, OAB/PR, Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal �?? ADPF www.adpf.org.br do Ministério Público Federal- MPF, da Escola Paulista da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e do Caldwell Community College and Technical Institute www.cccti.edu localizado na Carolina do Norte – USA.

O mega evento conta com o apoio e a colaboração, na formatação do conteúdo e no suporte institucional no convite junto aos demais organismos internacionais, da The High Technology Crime Investigation Association (HTCIA)www.htcia.org, que é uma importante organização mundial formada para fornecer educação e colaboração mundial para estudo, prevenção e investigação de crimes de alta tecnologia. Estará presente como palestrante o novo Diretor da Interpol Internacional na França e Presidente do Capítulo da HTCIA no Brasilhttp://www.encontrodireitoeletronico.com.br/; como palestrantes teremos Dr. Coriolano Almeida Camargo, Presidente da comissão de Direito Eletrônico e de Crimes de Alta Tecnologia da OAB/SP, Dr. Carlos Eduardo Sobral, delegado de Polícia Federal, Dr. Luiz Flávio Borges D�??Urso, conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Paulo Quintiliano da Silva, Diretor da Interpol Internacional, Dra. Adriana Scordamaglia, Procuradora da República, Dr. Umberto D�??Urso, Diretor do Departamento de Cultura e Eventos, Dra. Tânia Gurgel, sócia da TAF Consultoria, Dr. Rogério Sanches Cunha, Promotor de Justiça no Estado de São Paulo, Lincoln Egydio Lopes, especialista em tecnologia de redes de comunicações, Moacyr Alves Jr, especialista em Administração de Empresas e Negociações, Valdéres Fernandes Pinheiro, Diretor da Faculdade Impacta de Tecnologia.

 

Serviço: ENNCODE 2013

Data: 27 a 30 de novembro 2013.

Cruzeiro por Santos – Ilha Bela – Búzios – Santos.

Site: www.encontrodireitoeletronico.com.br

chat