Eleições CRC-ES 2013: Informações Importantes

Fonte: Assessoria CRC-ES

Profissional da Contabilidade,

No período de 19 e 21 de novembro será realizada a eleição para renovação de 2/3 do Plenário do CRC-ES e de mandato complementar de 1/3. O Regional recebeu dois registros de chapas, que passaram por homologação do Plenário no dia 04 de outubro.

As eleições serão realizadas exclusivamente pela internet e o CFC cuidará de todo o processo através de uma Comissão, que foi instituída por Portaria CFC nº28/2013 para acompanhar, assessorar e coordenar o processo eleitoral dos Conselhos Regionais de Contabilidade.

Vale destacar que o voto é obrigatório e somente poderá votar o Contador e o Técnico em Contabilidade em s i t u ação regular perante o C R C, inclusive quanto a débitos de qualquer natureza. (Res. CFC nº 1.435/2013).

Algumas Regras e Procedimentos

O voto é facultativo para os Contadores e Técnicos em Contabilidade com 70 (setenta) anos de idade ou mais e aos profissionais portadores de registro provisório;

Não votam o Contador ou Técnico em Contabilidade que obtiverem registro novo, restabelecimento ou transferência de registro após 12/11/2013;

O profissional deverá converter sua senha provisória em uma definitiva, que será utilizada para votar. Para tanto, no site do CRC-ES ou no do CFC, deverá efetuar login, informando seu número de registro profissional e a senha provisória.

O início da votação será à 0h do dia 19 de novembro de 2013 e término às 20h do dia 21 de novembro de 2013 do horário local.

Para outras dúvidas, pedimos que leiam o Manual de Regras e Procedimentos para Eleição via Internet – 2013, que está disponível no site do CRC-ES, dentro da notícia Eleições CRC-ES 2013: Troca de senha provisória.

chat