Clique aqui para saber mais sobre a nossa política de privacidade.
De acordo com a pesquisa do Jornal Contábil, os empresários contábeis vêm mudando as estratégias, e se preparam para um segundo semestre também de dificuldades.
O Jornal Contábil fez um levantamento de dados com aproximadamente 100 escritórios de contabilidade nos dias 05 e 06 de Maio em vários estados brasileiros e constatou que as empresas contábeis já sentem os efeitos da crise econômica dos primeiros meses de 2015.
De acordo com a pesquisa do Jornal Contábil, os empresários contábeis vêm mudando as estratégias, e se preparam para um segundo semestre também de dificuldades.
Veja abaixo algumas informações importantes coletadas na pesquisa:
Aumento na Inadimplência
Um dado que chamou a atenção é o aumento no atraso do pagamento dos honorários contábeis, quase 66% dos entrevistados informaram que houve um aumento significativo em 2015.
Pessimismo com o futuro da Economia
Os empresários contábeis também estão pessimista com a recuperação da economia neste ano, quase 62% acreditam que a tendência é o aumento da recessão. Dos entrevistados, 51% pretendem reduzir os investimentos para o segundo semestre. Neste quesito, a grande maioria dos empresários pretendem administrar melhor os custos com a infra estrutura e manter a mão de obra.
Endividamento dos Escritórios Contábeis e Renegociação dos Honorários
Referente a necessidade de crédito para administrar sua empresa, 38% afirmaram que já estão utilizando limites de crédito para gerir seu negócio.
Se a crise econômico continuar em 2015, quase 60% dos entrevistados podem vir a negociar os valores dos seus honorários contábeis, mesmo afirmando que o aumento dos custos têm impactado bastante na gestão das empresas.
Fonte: Jornal Contábil / Portal Contábeis