Inscrições para Exame de Qualificação Técnica vão até o dia 30 de junho

As inscrições para o 15º Exame de Qualificação Técnica (EQT), edição de 2015, estão abertas a partir deste dia 18 de maio, encerrando-se em 30 de junho. A aprovação no EQT possibilita aos contadores o registro no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) do CFC, para atuação como auditores independentes no mercado de valores mobiliários, nas instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil (BCB) e sociedades supervisionadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).
O Conselho Federal de Contabilidade publicou o edital do 15º EQT no dia 12 de março, no Diário Oficial da União (DOU). As provas serão aplicadas de 24 a 26 de agosto.
O Exame de Qualificação Técnica é composto por três provas: de Qualificação Técnica Geral, para os contadores que pretendem atuar em auditoria de instituições reguladas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM); específica para atuação em auditoria de instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil (BCB); e específica para atuação em auditoria de sociedades supervisionadas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).
Os contadores já inscritos no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) e que pretendem atuar em auditoria de instituições autorizadas a funcionar pelo BCB e nas sociedades supervisionadas pela Susep estão dispensados da Prova de Qualificação Técnica Geral.
As provas do 15º Exame serão aplicadas nas seguintes datas: dia 24/8, Prova de Qualificação Técnica Geral; dia 25/8, específica para Banco Central do Brasil; e dia 26/8, específica para Susep. Todas as provas serão realizadas no horário das 14h às 18h, horário de Brasília-DF.
A taxa de inscrição, para cada uma das provas, é de R$150,00.
Faça aqui a sua inscrição.
Consulte o edital e o detalhamento dos conteúdos programáticos.

Por Maristela Girotto

Fonte: Conselho Federal de Contabilidade

 

chat