Adesão às Solenidades de Entrega de Carteiras do CRCES é cada vez maior

No último dia 27 o CRCES realizou mais uma Solenidade para entregar carteiras de identidade profissional aos contadores e técnicos em contabilidade de Vitória, mas, dessa vez, o público foi bem maior do que o esperado.

DSCF6400_1024x768

Profissionais de pé para o pronunciamento do juramento

Mais de 200 pessoas compareceram ao evento para prestigiar os 86 profissionais, que fizeram o juramento da profissão contábil e receberam, em seguida, o documento de identidade profissional tão esperado.

Na abertura da Solenidade a mesa de honra foi ocupada pelo presidente do CRCES, Carlos Barcellos Damasceno; pelo vice-presidente de Registro, Haroldo Santos Filho; pelo representante do Sescon-ES, Walterleno Maifrede Noronha; pelo paraninfo desta turma, Rider Rodrigues Pontes e pelo presidente do CRCES na gestão 2010/2011, Walter Alves Noronha.

DSCF6373_1024x768

Auditório lotado

DSCF6378_1024x768

Autoridades que compuseram a mesa de honra durante a Solenidade

Cada autoridade teve uma fala de parabenização e de conselhos aos novos profissionais, no sentido de que se mantenham atualizados, pois o mercado necessita de profissionais da contabilidade cada vez mais especializados.

O paraninfo da turma falou de sua trajetória profissional, que completou 30 anos, citou a crise econômica que o Brasil vive e destacou que a educação continuada é essencial para alcançar o sucesso.

Já o contador Walterleno, representante do Sescon-ES, destacou a importância que os sindicatos e associações de contabilidade têm para a troca de experiências entre profissionais. E o contador Walter Noronha enfatizou que o CRCES é a casa do profissional e que está de portas abertas para recebê-lo.

O vice-presidente de Registro do CRCES afirmou que momentos como esse são de trocas de experiências, já que podemos ouvir as histórias de sucesso de grandes empresários contábeis, como Rider Rodrigues e Walter Noronha. Também orientou os participantes a se espelharem nos profissionais bem sucedidos.

DSCF6385_1024x768

O presidente do CRCES fala sobre a importância de conhecer o CRCES

E, finalizando as falas das autoridades, o presidente do CRCES destacou que é importante que o profissional saiba a real finalidade do CRCES, já que muitos confundem as atribuições do CFC e do Regional com as dos sindicatos e associações de contabilidade.

Para o técnico em contabilidade Luciano Victor, o momento foi de troca de experiências e muito interessante. “Nunca tinha tido contato com profissionais tão experientes, como o Rider. Foi um momento de aprendizado”, destacou, com orgulho, Luciano.

DSCF6417_1024x768

Luciano Victor, esposa e o Arthur, com pouco mais de dois meses

Além disso, o técnico também elogiou a organização do evento. “A solenidade está muito bem organizada, os colaboradores fizeram com que os participantes se sentissem em casa e eu e minha família nos sentimos bem acolhidos”.

Junto com as carteiras de identidade foram entregues o juramento da Profissão Contábil e o Balanço Socioambiental CRCES 2014, que contem uma prestação de contas das ações do Conselho no ano anterior.

Ao final, os participante desfrutaram de um momento de integração e “Comes e Bebes”, patrocinado pela empresa Alterdata Softwares de Vitória.

 

Por Fernanda Rossi – Assessora de Comunicação CRCES

chat