Seminário Regional de Informações de Custos e Qualidade no Gasto do Setor Público – Região Sudeste

Estão abertas as inscrições para o II Seminário Regional de Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público – Região Sudeste (SEMREG – CQ), o evento acontecerá nos dias 19 e 20 de março de 2015 no auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo.

O Congresso Internacional de Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público acontece anualmente na cidade da Brasília, com o objetivo de regionalizar o debate focado no desenvolvimento e implantação de modelos inovadores de custos para estados e municípios, em 2014 a comissão organizadora propôs a agenda de eventos de caráter regionais, no qual ocorreram as primeiras edições dos Seminários Regionais de Custos.

O objetivo do encontro é desenvolver no âmbito governamental, acadêmico e do terceiro setor, uma cultura de boa gestão de custos no setor público, melhorando a qualidade dos mesmos. Além disso, o evento também incentiva a produção e a pesquisa científica sobre o tema.

Aos interessados, juntamente com a opção presencial, existe a modalidade virtual, para quem desejar acompanhar o Seminário, mas que não pode se deslocar até a cidade de São Paulo.

As instituições públicas também podem se inscrever para serem retransmissoras do Seminário, criando em seus ambientes, núcleos que irão transmitir ao vivo, via Internet, todas as palestras do SEMREG – CQ.

O evento vai contar ainda com a participação de grandes nomes da contabilidade pública, como Nelson Machado, Victor Holanda entre outros, e abordará temas como “Experiências de Implantação de Custos”, “Qualidade do Gasto no Setor Público” e “Tópicos Conceituais e Contemporâneos de Contabilidade Aplicados ao Setor Público”.

O SEMREG CQ tem como realizadores importantes instituições envolvidas com o tema, Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Secretaria de Orçamento Federal, Escola de Administração Fazendária (ESAF), Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Abracicon, Fundação Getulio Vargas, Instituto Social IRIS, além dos parceiros locais, Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo, Centresaf, dentre outros.

INSCRIÇÕES: WWW.SOCIALIRIS.ORG/SEMINARIOS/SUDESTE

MODALIDADE PRESENCIAL E VIRTUAL